quarta-feira, 1 de abril de 2015


 Meus amigos, bom dia. Começa o quarto mês do ano 1º de abril de 2015.

OPINIÃO do blog
Tradicionalmente hoje é considerado o dia da mentira. Mas algumas verdades começam a chegar a tona, submergindo dos tempos de obscuridade como os escândalos da Petrobrás e da Receita Federal e até mesmo uma mentira que é sustentada há muito tempo: o não a redução da maioridade penal. Ontem a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara derrubou projeto que proibia a discussão desse item, que alguns teimam em dizer que poderia ferir a Constituição Brasileira.
O que fere a Constituição é a falta de atenção das nossas autoridades a essa realidade que afeta todo o Brasil. Menores de idade estão sendo usados por bandidos, traficantes e ficam impunes de seus atos. Quando os próprios menores não são os verdadeiros bandidos, que roubam e matam sem dó e sem escrúpulo.
A redução da maioridade penal de 18 para 16 anos não foi aprovada, é verdade, mas a mentira de que isso pode aumentar a criminalidade, como defendem alguns, foi derrubada. Por 20 anos a proposta ficou engavetada nos escritórios do Congresso Nacional. Agora espera-se que nossos deputados tenham a tenacidade de discutir a questão com rapidez. Nossa sociedade não aguenta mais tanta violência praticada por jovens adolescentes.
Pesquisa colocado no site da revista Época, ontem mostrava isso com mais de 86% a favor da redução e pouco mais de 13% contra. Não se trata apenas de reduzir a maioridade de 18 para 16 anos, mas implantar uma nova mentalidade: Esses maiores de 16 anos precisam saber o peso da mão da lei.

Lembrando também que foi num 1º de abril que começou, em 1964, o período militar no Brasil, quando o presidente João Goulart foi derrubado e os militares assumiram o poder. No período foram cinco presidentes militares (Castelo Branco, Artur da Costa e Silva, Emílio Garrastazu Médici, Ernesto Geisel e João Baptista Figueiredo) até a volta de um presidente civil ao poder, com a eleição de 1985 que conduziu Tancredo Neves ao Palácio do Planalto. Tancredo ganhou, mas não levou. Morreu no dia 21 de abril de 1985. A história marca que o primeiro presidente civil do Brasil após o regime militar foi José Sarney.

Hora e vez das manchetes dos principais jornais que circulam pelas bancas do Brasil nesta quarta-feira, 1º de abril de 2015... Mais um dia de Verdade em nossas vidas:

QUESTÃO DE OPINIÃO 

  • IMAGEM DO DIA
Usuários, principalmente idosos, tem muita dificuldade para acessar
os coletivos do transporte de Taubaté. Alô prefeitura, mais respeito
com nossos idosos, principalmente. O ponto da Dom Epaminondas,
totalmente improvisado, é uma vergonha.

Confusão no segundo dia da implantação do novo sistema viário de Taubaté.
No ponto de ônibus da praça Dom Epaminondas, região central, usuários do
transporte coletivo ficam espalhados com o perigo de um acidente com os ônibus e vans.
Prefeitura precisa agir com rapidez para acertar esse ponto.
No mais, mais um dia de reclamações dos motoristas que estão irritados com o aumento
no tempo de permanência no trânsito.
Fotos: Marcos Costa/alexandresoledade.blogspot.com



O VALE - Vale do Paraíba - SP

  • Entrega dos Kits vai começar, mas só para a Educação Infantil
Estamos começando o quarto mês do ano, nas escolas o segundo bimestre e só agora a prefeitura de São José dos Campos começa a distribuir os kits escolares. Uma falta de respeito com os alunos. Até agora escreveram onde, no caderno do ano passado ou na folha de papel do pão?
  • Ford demite 140 na volta do lay-off em Taubaté
FOLHA DE SÃO PAULO
  • Sabesp quer alta na conta de água acima do autorizado
É mais um assalto no bolso do trabalhador. Em crise, empresa pedirá aumento maior que 13,8%. O reajuste, que entra em vigor dia 11 de abril, vem apenas quatro meses após o último reajuste de 6,49%. A justificativa para o aumento maior é velho: priorizar obras que ampliarão a oferta de água. Conversa "pra" boi dormir.

O ESTADO DE SÃO PAULO
  • Levy faz acordo e Senado adia votação das dívidas
DIÁRIO DE SÃO PAULO
  • Aposentadorias por idade e tem tem direito a 25% de acréscimo
AGORA - São Paulo
  • Consulta ao novo valor dos benefícios do INSS começa dia 17
VALOR ECONÔMICO
  • Fim das "pedaladas" eleva déficit fiscal de fevereiro
O GLOBO - Rio de Janeiro
  • Contas do governo tem maior rombo desde 1997
EXTRA - Rio de Janeiro
  • Conta de luz vai subir mais 5% para cobrir empréstimos
ESTADO DE MINAS - Belo Horizonte
  • Metrô de BH anda para trás
GAZETA DO POVO - Curitiba
  • Ministro da Fazenda admite novo imposto para ajustar as contas
DIÁRIO CATARINENSE - Florianópolis
  • Novo imposto na mira de Levy
Em nome do ajuste fiscal, ministro não descarta novo tributo pára manter as contas do governo no azul.

ZERO HORA - Porto Alegre
  • Doleiro diz ter pago propina na porta de diretório do PT
A TARDE - Salvador
  • OAS pede recuperação judicial e põe à venda 50% da Fonte Nova
DIÁRIO DE PERNAMBUCO - Recife
  • 94 horas perdidas na volta para casa
O Recife tem o trânsito mais lento na volta para casa do Brasil.

O LIBERAL - Belém do Pará
  • Doleiro diz que mandou levar propina à sede nacional do PT
OPINIÃO do blog
E ontem, numa reunião no Sindicato dos Bancários, em São Paulo, o ex-presidente Lula veio falar sobre corrupção, defendeu seu partido e foi claro em afirmar que os culpados devem ser punidos. Sem dúvida. Está certo o ex-presidente, mas ele se esquece que um dos principais envolvidos é o tesoureiro do PT, João Vacari, que teve sua permanência no cargo defendida pelo próprio Lula que, mais uma vez, preferiu culpar a imprensa pela atual crise pela qual vive o Brasil hoje. O ex-presidente ainda tentou defender o partido e a presidente Dilma, afirmando que os ajustes fiscais são necessários por erros cometidos na administração petista. E chegou a dizer que chegamos ao fundo do poço porque o governo não aumentou a gasolina em 2012 para não aumentar a inflação. Quando Dilma baixou 20% no preço da luz, todos aplaudiram, disse Lula, "mas quem poderia imaginar a seca que o Brasil passaria". Agora a seca é nacional. Na campanha do ano passado era só em São Paulo?
E pode vir mais um imposto por aí, como disse o ministro Joaquim Levy, ontem, para manter as contas do governo no azul. Ministro Levy, pare de gastar que as contas saem do vermelho!

LANCE - O Diário dos Esportes
  • San Lorenzo x São Paulo - Dia da Verdade! Para Muricy e para o São Paulo na Libertadores.
  • Corinthians x Danúbio - Por mais recordes! Timão volta a campo na Arena para ampliar série invicta.


Bom dia a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário