quarta-feira, 8 de abril de 2015

Meus amigos, bom dia.

EXTRA:
IBGE divulgou esta manhã a inflação oficial de março:1,31%.Nos três primeiros meses de 2015 o índice chega a 3,83%, ou seja, em apenas três meses a inflação já está quase no limite do teto da meta estabelecida pelo governo central. E quando falamos nos últimos 12 meses o número é ainda mais assustador: 8,13%. Nocomeço da semana o boletim Focus do Banco Central fazia a previsão da inflação fechar 2015 na casa dos 8,20%. É muita inflação para pouco PIB.

Quarta-feira, 8 de abril é o dia Nacional dos Correios, dia da natação e dia Mundial de Combate ao Câncer. Aniversário da cidade paulista de Santo André, no ABC paulista.
No calendário de lembranças do dia, 8 de abril marca a morte da ex-primeira ministra britânica, Margareth Tatcher, a dama de ferro.

OPINIÃO do blog
O ator Guilherme Winter, que vive o jovem Moisés na novela
"Dez Mandamentos" da Rede Record
Não costumo comentar sobre televisão, mas uma coisa tem me chamado a atenção nos últimos dias na nossa pobe TV brasileira, que oferece muita violência, sexo, drogas e pouca educação para nossas crianças, nossos jovens e até mesmo para os adultos. A novela brasileiro "Dez Mandamentos" da Record vem surpreendendo positivamente. Ótimos cenários, uma produção impecável e um time de atores e atrizes de primeira linha para contara história de um dos principais personagens bíblicos, Moisés. A história, como acontece no cinema com filmes bíblicos, exemplo de Noé, tem seu romance, mas não vêm fugindo da realidade da época. Uma boa opção para quem quer fugir da mesmice que é a TV brasileira nos últimos tempos. Parabéns à Rede Record pela produção que tende a crescer cada dia mais em audiência. Analisando os números do IBOPE vemos claramente a aceitação do telespectador à trama. Ontem, por exemplo, atingiu média de 14 pontos contra 25 da Globo, que exibe no horário o Jornal Nacional e o começo da novela "Babilônia", aliás essa novela vem mostrando o lixo atual da TV brasileira.

No cinema, em filme épico, Moisés foi
interpretado pelo ator Charlton Heston


Antes de conhecer as principais manchetes do dia queremos agradecer as manifestações de carinho pelo dia de ontem, dia do Jornalista, obrigado a todos.

O VALE - Vale do Paraíba - SP
  • Exame confirma morte por dengue em São José; Já são 1.337 casos confirmados da doença
GAZETA DE TAUBATÉ
  • Trabalhadores encerram a greve na Ford
Uma greve que começou do nada e terminou em lugar nenhum. O que me surpreendeu, na semana passada, foi a presença do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos em Taubaté, tomando a frente dos metalúrgicos da cidade. Numa iniciativa clara que os radicais PSTU querem aumentar sua força política na região. 

FOLHA DE SÃO PAULO
  • Após recusa, Dilma escala vice na articulação política
O ESTADO DE SÃO PAULO
  • Dilma entrega comando d articulação política à Temer
DIÁRIO DE SÃO PAULO
  • Justiça manda INSS voltar a pagar pensão para viúva
AGORA - São Paulo
  • Acordo garante aposentadoria e FGTS a empregado terceirizado
VALOR ECONÔMICO
  • Shell deve virar vice-líder no Brasil com aquisição da BG
O GLOBO -  Rio de Janeiro
  • Acordo amplia regras para terceirizar trabalho
CORREIO BRAZILIENSE - Distrito Federal
  • Brasileiro faz retirada recorde da poupança
ESTADO DE MINAS - Belo Horizonte
  • Câncer: O duplo martírio - número de casos aumenta e pacientes vivem o drama do corte de verba para o tratamento
GAZETA DO POVO - Curitiba
  • Governo estadualprevê pagar 80% dos credores até 31 de maio
DIÁRIO CATARINENSE - Florianópolis
  • Impasse em MP leva Estado a agilizar Plano de Carreira de professores estaduais
ZERO HORA - Porto Alegre
  • Temer assume articulação política no lugar de Pepe
A TARDE - Salvador
  • Projeto sobre terceirizações é alterado e deve ser votado hoje
DIÁRIO DE PERNAMBUCO - Recife
  • Ou acabam com elas ou elas acabam com a cidade - destaque para a sociedade que virou refém da violência disseminada pelas organizadas. Mesma manchete publicada há dois anos e meio pelo jornal recifense.
O LIBERAL - Belém do Pará
  • Protesto acaba em pancadaria
LANCE - O Diário dos Esportes
  • São Paulo tem lista de três nomes: Luxemburgo e Sabella ganham força; Abel fica distante
OPINIÃO do blog
Desarticulação Política. Esse deveria se chamar o ministério da Articulação Política da presidente Dilma Roussef, que ontem  entregou o governo nas mãos do PMDB, a mando do ex-presidente Luiz Ignácio Lula da Silva, nomeando o vice-presidente Michel Temer para a pasta em convite recusado algumas horas antes por Elizeu Padilha.
O Brasil vive um momento de "parlamentarismo mascarado", já que Michel Temer ganha status de primeiro ministro, o PMDB ganha status de comandante da crise, lembrando que o partido vem dando as cartas no Congresso com os presidente Eduardo Cunha (Câmara) e Renan Calheiros (Senado e Congresso).
À presidente Dilma, restou mostrar que ainda está no comando, quando praticamente todos já sabem que isso não acontece. O próprio ex-presidente Lula vem articulando o governo com indicações e manifestações políticas, como as que foram vistas ontem em várias capitais brasileiras.
Lula vem mostrando as garras e não quer entrar na batalha pelo voto, nas eleições presidenciais de 2018, em desvantagem. E a próxima vítima de Lula deve ser o ministro Aloísio Mercadante. Lula não esconde de ninguém que quer tirar o ministro da Casa Civil, como queria a saída de Pepe Vargas da articulação política. Dilma abriu mão da articulação para manter, pelo menos por enquanto, Mercadante no Palácio.
Resta saber, como escrever a excelente jornalista Eliane Cantanhede em sua coluna desta quarta-feira no jornal O Estado de São Paulo, até quando a presidente Dilma vai continuar com a mão estendida abanando diante de tantos desmandos na política brasileira.
Ontem, mais uma demonstração de fraqueza do governo em mobilizar a população. Em São Paulo meros quase 300 manifestantes foram para as ruas. Isso só faz o governo central tremer enquanto vai chegando o final de semana e mais um "Vamos pra rua" se aproxima, neste domingo, dia 12 de abril.
A única coisa boa desta desarticulação vista ontem em Brasília foi a extinção de um ministério. Dos 39 originais agora são 38. Menos um. É um bom começo, pelo menos, ironias à parte.




Em 2016 tem os Jogos Rio 2016, a Olimpíada do Brasil:
Bom dia a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário