segunda-feira, 13 de abril de 2015

Bom dia.

OPINIÃO do blog
Meus amigos, ontem foi mais um dia de protestos contra a corrupção e as mazelas que esta prática suja está trazendo ao nosso país. Não foram números tão grandes como os que foram registrados em 15 de março. Para a Polícia Militar  foram 700 mil pessoas que vestiram verde e amarelo e foram para as ruas. Na capital paulista, na mais paulista das avenidas, 275 mil. Menos de um terço do número de 1 milhão de pessoas do mês passado. Aumentou o número de cidades protestando, aumenta a indignação com mais escândalos que estão brotando das investigações da Lava Jato, agora envolvendo Caixa Econômica Federal e o Ministério da Saúde. Aumenta a expectativa pela abertura da caixa preta do BNDES. O povo vai continuar nas ruas, mostrando seu compromisso com a nação e, acima de tudo, mostrando compromisso com a verdade. Como disse o colunista Valdo Cruz, hoje no jornal Folha de São Paulo: "o recado deste domingo é que a cota de equívocos da presidente Dilma está próxima de seu limite, talvez quase sem espaço para novos desacertos. Se houve menos gente na rua levantando a voz, a pesquisa divulgada no sábado pela Folha mostra uma insatisfação geral dos brasileiros, que cresce em ritmo acelerado. Números mostram que aumentou o apoio aos protestos e a abertura de um processo de impeachment contra a presidente. E o sentimento é que desemprego e inflação voltam a subir descontroladamente. A presidente, considerada hoje uma rainha da Inglaterra, não pode mais falhar. E seu mais novo plano, de entregar o comando nas mãos de Michel Temer, para aprovar o ajuste fiscal  precisa mostrar resultado. Caso contrário a economia entra em colapso e Dilma e o PT vão precisar repensar o futuro.

Para terminar, só um detalhe: não está em discussão nestas manifestações a retomada do poder pelos militares. Tinha gente ontem nas ruas gritando por uma intervenção militar. Não é o momento, não é necessário. Um tal de Ronaldo brasileiro apareceu ontem com um ônibus patrocinado pedindo os militares de volta ao poder. Uma mulher berrava ontem pela volta dos militares. Não é assim que a democracia vai conseguir andar. Nossos tempos de governos militares foram de luto e ranger de dentes.

Manifestantes em São José dos Campos neste domingo.
Foto: Claudio Vieira - jornal O Vale
Segunda-feira, 13 de abril de 2015.
Hoje é dia  do Office boy, profissionais eternizados na música de Kid Vinil "Eu sou boy".
Aniversário da capital dos pernambucanos, Fortaleza, que completa 289 anos.
Em 1831 era executado pela primeira vez o Hino Nacional Brasileiro, na época chamado de Marcha Triunfal. Hino Nacional tão em moda com tantas manifestações e protestos que acontecem pelo país.

13 de abril marca também o aniversário de um dos maiores ídolos da torcida do Vasco da Gama e um dos maiores centroavantes do Brasil: Roberto Dinamite. Dinamite jogou 22 anos, 21 dedicados ao Vasco da Gama. É dele a marca de 5 gols num jogo contra o Corinthians. Artilheiro, depois de encerrada a carreira nos campos foi presidente do Vasco, seu clube de coração e hoje é vereador na cidade do Rio de Janeiro.
Aqui Roberto Dinamite, na década de 80, como
jogador do Vasco da Gama
Vamos conhecer agora as manchetes dos principais jornais que circulam pelo Brasil nesta segunda-feira:
SITE DO JORNAL O VALE - Vale do Paraíba - SP

  • Protestos contra o governo reúnem milhares de pessoas na RMVale

Assim como no dia 15 de março, milhares de pessoas saíram às ruas neste domingo, dia 12, para protestar contra o governo e contra a presidente Dilma Rousseff (PT).
As passeatas aconteceram em diversas cidades da RMVale, como São José dos Campos, Taubaté, Jacareí, Caraguatatuba e Ilhabela.

Em São José, cerca de 2.000 pessoas participaram do ato, que teve início às 15h e foi encerrado próximo ao Vicentina Aranha, por volta das 18h. Em Taubaté, aproximadamente mil pessoas estiveram nas ruas da cidade. A passeata saiu às 15h em frente ao Batalhão da Polícia Militar e seguiu até a praça Dom Epaminondas, onde terminou por volta das 17h.
Já em Jacareí, os protestos começaram de manhã e contaram com aproximadamente 400 pessoas. A passeata teve início às 10h, no Parque da Cidade, e foi encerrada por volta de 11h30.

Todas as manifestações foram pacíficas e nenhuma ocorrência foi registrada.

FOLHA DE SÃO PAULO

  • Manifestantes voltam às ruas com menos força; ato em São Paulo tem 100 mil
O ESTADO DE SÃO PAULO
  • Pela segunda vez, atos contra Dilma se espalham por 24 Estados e Distrito Federal
AGORA - São Paulo
  • Manifestações contra Dilma perdem força na Paulista
VALOR ECONÔMICO
  • Investimentos dos Estados caem 24% no 1º bimestre
O GLOBO - Rio de Janeiro
  • Novos protestos contra governo tem adesão menor
Na edição deste domingo do jornal carioca o empresário Alexandrino Aguiar diz que pagou uma viagem ao presidente Lula paga por uma empresa ligada a Odebrechet. A viagem teria custado mais de R$ 400 mil e o nome de Lula não foi divulgado como integrante da lista de passageiros. Alexandrino é um dos envolvidos no pagamento de propinas e investigado na operação Lava Jato.

CORREIO BRAZILIENSE
  • Protesto no DF reúne 25 mil pessoas, diz PM
ESTADO DE MINAS
  • Segundo Ato: Milhares de brasileiros voltam às ruas em protesto contra Dilma, o PT e corrupção
GAZETA DO POVO - Curitiba
  • Novos protestos contra Dilma reúnem 700 mil em 24 Estados e Distrito Federal
DIÁRIO CATARINENSE
  • Empresas investem para superar a crise
ZERO HORA - Porto Alegre
  • Segunda onda de atos contra Dilma foi menor
A TARDE - Salvador
  • Protesto contra Dilma reúne 4 mil na Barra
DIÁRIO DE PERNAMBUCO - Recife
  • Crise reforça a onda de protestos
O LIBERAL - Belém do Pará
  • Protestos reúnem 700 mil
LANCE - O Diário dos Esportes
  • Paulistão Clássico
  • Derbi: Corinthians x Palmeiras
  • San-São: Santos x São Paulo
Serão jogos de uma semifinal muito interessante, reunindo as quatro principais forças do futebol de São Paulo. Não há favoritos. Mesmo o Corinthians, jogando em seu estádio e estando há 22 jogos invicto, pode-se considerar como o bicho papão ou o time a ser batido. O Corinthians sofreu para vencer a Ponte Preta, que teve um gol legítimo anulado pelo árbitro. O jogo do Palmeiras ontem também teve problemas de arbitragem e o time de Osvaldo Oliveira sofreu para enfrentar o Botafogo. Mais tranquilas foram as vitórias de Santos e São Paulo. Mais uma vez meu protesto contra o jogo único para se definir o finalista.

Na contagem regressiva para os Jogos Olímpicos:

Pode comemorar a torcida do Esporte Clube Taubaté, time do Vale do Paraíba que disputa a Série A-3 do campeonato Paulista. O Burrão da Central venceu o São José dos Campos Futebol Clube no estádio Martins Pereira. Com o resultado o Taubaté garante o segundo lugar na classificação geral e também uma vaga no quadrangular final do campeonato, que dará acesso à dois times para a Série A-2. Outros dois representantes do Vale estão longe de conquistar uma vaga. O próprio São José dos Campos e o tradicional São José Esporte Clube. Na Série A-2, o Guaratinguetá já está rebaixado depois de uma campanha pífia no certame deste ano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário