quinta-feira, 16 de abril de 2015

Bom dia, meus amigos.
Dois dias sem computador parece uma eternidade. Mas vamos em frente.
Hoje é dia 16 de abril de 2015. Dia Mundial da Voz.
Parabéns aos nossos companheiros que usam a voz como instrumento de trabalho.

OPINIÃO do blog
Muita coisa aconteceu nestes últimos dois dias, mas o fato mais relevante foi a prisão, ontem de manhã em São Paulo, do tesoureiro, agora ex, do PT, João Vacari Neto, no inicio da 12ª etapa da operação Lava Jato da Polícia Federal. Vacari já foi levado para a sede da PF em Curitiba, onde está centrada a investigação das propinas pagas à políticos brasileiros.
Imediatamente o PT trabalhou e transformou Vacari em ex-tesoureiro. O presidente do partido, Ruy Falcão, emitiu nota afirmando que a prisão de Vacari é política.
A realidade é que a prisão foi um golpe no queixo do PT num momento conturbado da política brasileira e um prato cheio para a oposição começar a discutir um possível impeachment da presidente Dilma. O próprio senador Aécio Neves, candidato derrotado nas eleições de outubro do ano passado, já começa a falar em discutir o assunto com lideranças políticas em Brasília.
João Vacari Neto é o segundo tesoureiro do PT a parar atrás das grades, depois de Delúbio Soares. E o pior agora é que o escândalo atinge a mulher, a cunhada e a própria filha de Vacari. O PT precisa explicar isso, o PT deve uma explicação ao Brasil. Dois tesoureiros presos, isso denota pelo menos alguma coisa errada.
A defesa desabrida de João Vacari pelo presidente do PT, Rui Falcão, é algo inaceitável. Quem está criminalizando a legenda, como diz a nota, é o próprio PT. O partido acabou criando uma postura de abrigar bandidos em suas hostes. E o pior: o próximo que deve ser levado para atrás das grades da Lava Jato é o ex-ministro José Dirceu, envolvido até o pescoço com sua empresa de consultoria arrecadando mais de R$ 30 milhões.
Como escrever a colunista do jornal Estadão hoje: O fato é que duas desgraças chegam simultaneamente: a crise política de Dilma já era flagrante e a crise do PT só piora. Isso resulta numa explosão de proporções ainda não sabidas, mas o fato é que a tese do impeachment voltou com força e isso resvala até na possibilidade de renúncia.
"Que país é este???"

Vamos conferir agora as manchetes dos principais jornais do Brasil nesta quinta-feira:
O VALE - Vale do Paraíba - SP

  • Pneu gasto é explicação para tragédia na SP-50
Acidente entre dois ônibus na estrada que liga São José dos Campos a Monteiro Lobato, na terça-feira à noite, deixou uma estudante morta e 41 feridos.

FOLHA DE SÃO PAULO
  • PF prende Vaccari, tesoureiro do PT
O ESTADO DE SÃO PAULO
DIÁRIO DE SÃO PAULO
  • Veja o que muda para 2016 com salário mínimo de R$ 854
AGORA - São Paulo
  • Juizados de SP facilitam a troca de aposentadoria
O GLOBO - Rio de Janeiro
  • TCU aprova relatório que vê crime em manobras fiscais
ESTADO DE MINAS - Belo Horizonte
  • E agora, PT?
GAZETA DO POVO - Curitiba
  • Tesoureiro do PT deixa o cargo após ser preso na operação Lava Jaato
DIÁRIO CATARINENSE
  • Estilo de vida em Florianópolis é destaque no país
ZERO HORA - Porto Alegre
  • Prisão de tesoureiro atinge comando do PT
CORREIO BRAZILIENSE
  • Prisão de Vaccari leva PT e Dilma ao olho do furacão
A TARDE - Salvador
  • Vaccari deixa a tesouraria do PT após ser preso
DIÁRIO DE PERNAMBUCO - Recife
  • A prisão que ameaça o PT
LANCE - O Diário dos Esportes
  • Na raça e na camisa: Danúbio 1 x 2 São Paulo
  • Vitória Histórica: Mesmo poupando time, Peixe vence na Copa do Brasil. Elano marca o gol da vitória 3 mil do Santos
O jogo foi realizado ontem à noite no estádio Martins Pereira em São José dos Campos. O estádio, recém reformado pela prefeitura, que visava ser uma das subsedes da Copa do Mundo do ano passado, passa a ser uma das boas opções do futebol brasileiro. Ponto positivo para a administração do prefeito Carlinhos Almeida. São José pode não ter times que sejam destaque, mas tem um estádio que é um destaque.
  • Noite de Recordes, Festa e Sr. Liberta: Recorde de público, telão e Ralf jogando todas. 
Será uma noite de festa na Arena Corinthians. O time de Tite recebe o San Lorenzo da Argentina na penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores.

E nós continuamos com nossa contagem regressiva, a cada dia que passa os Jogos Olímpicos do Brasil estão mais perto


Bom dia a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário