Torcida Brasileira, ele começou sua carreira em Campinas, na Rádio Educadora FM aos 16 anos e a partir dai não parou mais. Transformou-se em fenômeno. Narrou futebol, Fórmula Um, Basquete, Voley. Participou da Olimpíadas e Copas do Mundo. E foi nas vésperas de uma Copa do Mundo que sua voz se calou. Trabalhando, numa viagem para Uberlandia, onde narraria uma partida de abertura do Campeonato Brasileiro. O filho do seu Rubens e da professora Tereza trabalhou também na Rádio Brasil de Campinas, onde foi ouvido por Pedro Luiz Paolielo que o levou para a Rádio Gazeta, daí para a Rádio Nacional de São Paulo de onde pulou para a TV Globo. Em 1982, depois da fatídica Copa da Espanha, se mudou de canal para fazer história na televisão brasileira. Foi para a TV Record e dali para a Bandeirantes onde, como apresentador, narrador e empresário criou o inesquecível Show do Esporte, um programa de oito horas de duração mostrando as mais diversas modalidades esportivas, entre elas a sinuca de Rui Chapéu. Abriu as portas para Paula e Hortência no basquete, o boxe de Adilson Maguila Rodrigues, a Fórmula Indy e as partidas incríveis do basquete americano. Criou a Copa Pelé para craques do passado.
Torcida Brasileira, estamos falando de Luciano do Valle. Luciano do Voley, do Basquete, do Futebol. Luciano do Futebol brasileiro e internacional.
Ele morreu no dia 19 de abril do ano passado, viajando para fazer o que mais gostava: narrar uma partida de futebol. Calou-se a voz mais bonita da narração esportiva da TV brasileira, do gol mais bonito. Calou-se a voz de Luciano do Valle. Profissional, pai e amigo para sempre lembrado por todos aqueles que o acompanharam.
por tudo isso, Torcida Brasileira, Luciano do Valle, estará por todo o sempre incrustado na ternura e sinceridade do nosso Cantinho da Saudade.
E hoje é dia de futebol no Campeonato Paulista, domingo de decisões:
Na história do clássico, vitórias dos dois lados e uma rivalidade impressionante.
Veja aqui uma vitória do Palmeiras no clássico, com a narração do Pai do Gol, José Silvério, na Rádio Bandeirantes:
Aqui uma vitória do Corinthians contra o Verdão, com um título para o Corinthians. A narração é de José Silvério nos tempos de Jovem Pan:
Às 6 e meia da tarde, na Vila Belmiro, mais um clássico: o San-São, Santos e São Paulo duelam na Vila Belmiro por mais uma vaga na final do Paulistão 2015. Veja e ouça Osmar Santos narrando em 1992 um São Paulo e Santos pela Supercopa Libertadores. Aqui vitória do São Paulo:
Santos e São Paulo sempre fazem clássicos movimentados e cheios de emoção. Aqui você confere uma vitória do Santos sobre o tricolor. Quem narra? José Silvério...
Dois clássicos, muitas emoções. Tanto na Arena Itaquera, quanto na Vila Belmiro, o torcedor tem que estar preparado. Vai ser um domingo de muita tensão. Afinal, um jogo apenas para definir os finalistas do Paulistão 2015. Que Abram-se as cortinas e comecem os espetáculos... Agueeeennntaaaa Coração!
Bom domingo a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário