quarta-feira, 22 de abril de 2015

Meus amigos, bom dia!
Como diz nosso José Paulo de Andrade, no Pulo do Gato da Rádio Bandeirantes, Folhinha virando na alvorada do outono brasileiro, hoje é 22 de abril. A quarta-feira começa com a chegada de uma frente fria à São Paulo com chuvas...

Há 515 anos o Brasil era descoberto por Pedro Álvares Cabral. Este é o dia de inicio desta nação com dimensões continentais, quando as 13 embarcações portuguesas chegaram, sendo 10 naus e 3 caravelas, uma delas comandadas por Cabral.

Hoje aniversário da cidade de Itanhaém, no Litoral Sul de São Paulo. Itanhaém é considerada a segunda cidade mais antiga do Brasil, com 482 anos, fundada em 1532. A primeira é São Vicente, também no Litoral Sul.

22 de abril, mesmo sendo o dia do descobrimento não é feriado.

Hoje também lembramos a criação da FAB - a Força Aérea Brasileira - em 1941 com a fusão da aviação militar com a aviação naval. Por isso hoje é o dia da Aviação de Caça.

Depois de dois dias ausente, estamos de volta para informar e prestar serviço aqui em QUESTÃO DE OPINIÃO.

Hora e vez de conferir as manchetes dos principais jornais do Brasil:

O VALE - Vale do Paraíba - SP
  • Observatório de Segurança vai fazer o mapa do crime na RM Vale
FOLHA DE SÃO PAULO
  • Risco de perda do selo de bom pagador atinge oito empresas
O ESTADO DE SÃO PAULO
  • Após turbulência na Bolsa, Petrobrás tenta reação com balanço
DIÁRIO DE SÃO PAULO
  • Saiba como uma grávida sem emprego pode ter salário-maternidade
AGORA - São Paulo
  • Veja como autônomo consegue a nova revisão da aposentadoria
VALOR ECONÔMICO
  • Crédito fica mais caro para grande empresa
O GLOBO - Rio de Janeiro
  • Verba para Fundo partidário cresce 490%
CORREIO BRAZILIENSE
  • TCU identifica fraude em pregões eletrônicos
ESTADO DE MINAS - Belo Horizonte
  • Na frequência do crime: Traficantes do Aglomerado da Serra usam rádios para monitorar PM e evitar prisões e apreensões
GAZETA DO POVO - Curitiba
  • Sanepar e Cohapar tem 84 cargos considerados ilegais
DIÁRIO CATARINENSE
  • União pelo oeste 
ZERO HORA - Porto Alegre
  • Depois do tornado: Sanxerê, no oeste catarinense, decreta calamidade pública após destruição provocada por ventos de até 200 Km/h,na segunda-feira
DIÁRIO DE PERNAMBUCO - Recife
  • Quatro vidas por R$ 45 mil:Esse foi o preço das mortes de 3 conselheiros tutelares e uma idosa, vítimas da chacina ocorrida em Poção, no agreste do Estado, em fevereiro. A conclusão do inquérito foi apresentada ontem pela Polícia Civil.
LANCE - O Diário dos Esportes
  • SÃO PAULO X CORINTHIANS
Time da Fé precisa vencer no Morumbi por vaga na Liberta, mas Timão entra mordido. Tem duelo Ceni x Elias, jogo 300 de Tite, Luxa na mira tricolor...

OPINIÃO do blog
  • Enfim, vai ser um jogo eletrizante o Majestoso desta noite no Morumbi, casa do São Paulo, que encara um Corinthians mordido, como diz o destaque do jornal Lance, depois da desclassificação do campeonato paulista. O jogo contra o Palmeiras é passado. Ontem, vendo ao programa Cartão Verde, da TV Cultura (ainda se fazem bons programas na TV brasileira), acompanhei um debate interessante sobre o jogo de domingo envolvendo dois ex-jogadores: Rivelino e Waldir Perez, para quem não se lembra, ex-goleiro do São Paulo e Seleção Brasileira nos idos de 1980. Uma coisa ficou clara: se co Corinthians quer salvar o primeiro semestre, o jogo desta noite é fundamental para provar que o elenco é forte, tática e psicologicamente. Uma derrota para o São Paulo, e isto não está fora de cogitação, pode afetar o rendimento da equipe que entra numa fase decisiva da Libertadores e vai começar a disputar a principal competição do Brasil. Osvaldo de Oliveira mexeu melhor no jogo do  último domingo, soube posicionar seu time para evitar o famoso toque de bola corintiano e matou o adversário. Resta a técnico Tite, depois do ano sabático de ensinamentos, sair do enrosco e mostrar que o Corinthians tem capacidade de recuperação. E precisa ser hoje. por tudo isso, São Paulo e Corinthians tende a ser uma continuidade do ótimo jogo que vimos no domingo na Arena Corinthians. E que o jogo possa estremecer o Morumbi de emoções!
  • E uma notícia do jornal Valor Econômico chama a atenção: Estados Unidos endurecem concorrência contra cargueiro da Embraer. A empresa está construindo o KC 390, um cargueiro militar, em sua fábrica do Brasil e estaria negociando com Portugal a venda de seis aeronaves para o país que nos descobriu a 515 anos. Acontece que Washington entrou na briga oferecendo um pacote de bondades para os portugueses, que incluiria a venda de seis boeings, mais a reforma dos Hércules da Força Aérea portuguesa e de sua base aérea no país. A Embraer contra ataca mostrando que a compra do avião brasileiro, feito em conjunto com outras empresas portuguesas pode ser interessante para a economia do país. A expectativa é que Portugal divulgue a empresa vencedora da concorrência até o começo de maio. Até lá, vamos torcer pela Embraer.
  • Quando o assunto é segurança, todo esforço deve ser elogiado na tentativa de melhorar a questão, já que os índices de violência só crescem. Na região do Vale do Paraíba uma parceria entre o comando da Polícia Militar e a UNIVAP - Universidade do Vale do Paraíba - pretende mapear a violência na RM Vale afim de preparar pesquisas e estudos sobre o perfil da criminalidade na região. Esse é um passo importante no combate ao crime na região mais afetada por ele. O Vale do Paraíba mantém o indesejável primeiro lugar de local mais violento do Estado há um bom tempo. Além de homícidios, outra preocupação do levantamento será mostrar porque tantos jovens tem se alinhado ao mundo do crime com o tráfico de drogas. Merece elogios o esforço que a comandante do policiamento militar da região, a coronel Eliane Nicoluk, primeira mulher a assumir este posto no Vale do Paraíba, vem colocando em prática para tirar a RM Vale deste incômodo posto.
  • Bernardo Mello Franco escreveu hoje na Folha de São Paulo: "O autógrafo de Dilma Roussef oficializou a primeira contribuição dos políticos ao ajuste fiscal: triplicar a verba pública destinada a eles mesmos, por meio de repasses do fundo partidário (...) O aumento do repasse aos partidos desmoraliza o discurso de austeridade do governo. Após prometer uma "pátria educadora" e tesourar R$ 7 bilhões da educação, Dilma dá sinal verde à farra do fundo. É como se a presidente vestisse o terno de Sílvio Santos e saísse atirando aviõezinhos de dinheiro para o ar. A diferença é que as verdinhas, em vez de alegrar as "colegas de auditório", engordarão os bolsos dos dirigentes partidários." Mais uma vergonha do governo central. "Quem quer dinheirooooo?????"


Um grande e carinhoso abraço a todos. Bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário