domingo, 5 de abril de 2015

Feliz Páscoa! Feliz Ressurreição!



Tenho ouvido muitos pastores falarem sobre viagens até a Terra Santa e uma frase me chamou a atenção: "Ele não está lá. O túmulo está vazio!".

Esse é o grande milagre de Deus através da vida de Jesus Cristo.Ele veio à terra,viveu entre nós, fez vários milagres, foi traído,julgado, condenado a pior morte da época, a morte na cruz e, três dias depois... NÃO ESTAVA MAIS LÁ, entre os mortos. Mas VIVO, mostrando que nós também podemos vencer a morte. Não a morte física, mas a morte espiritual, que nos separa de Deus através do Pecado, da incompreensão, do egoísmo, do preciosismo, da falta de amor para com o meu próximo, quando o principal Mandamento que Ele nos deixou foi "amai-vos uns aos outros como eu vos amei".

O amor de Deus por nós foi tão grande que permitiu que Jesus sofresse tudo o que sofreu, fosse pisado, humilhado, cuspido e execrado pelo povo por qual veio para provar tudo o que os profetas disseram no Antigo Testamento.

Na Sexta-Feira Santa, assistindo pela enésima vez o filme "Paixão de Cristo" com minha filha Raphaella, num determinado momento do filme ela vira e diz "de jeito nenhum eu aguentaria tudo isso". Nem ela, nem eu, nem você aguentaria tudo o que Jesus sofreu por ela, mor mim e por você.

Mas Ele foi obediente até a morte. O filme é uma das mais verdadeiras histórias do que aconteceu com Jesus. Cada ferida, cada gota de sangue, cada prego nas suas mãos e pés, cada humilhação. Tudo era para nós, mas a Palavra diz em Isaías 53 que "Ele levou sobre sí nossas dores e enfermidades (...) o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e pelas suas pisaduras nós fomos sarados".

Este homem ressuscitou, voltou do inferno com a chave da morte na mão, deixando Satanás sem casa. Aquele menino, que nasceu há 2015 anos e que mudou a história da humanidade está entre nós. É Ele que intercede junto ao Pai quando pedimos algo.

Seu amor por nós é infindável e se renova a cada manhã, quando levantamos e podemos olhar pela janela e ver que estamos vivos.

Esta é a Mensagem da Páscoa, a Mensagem do Amor, do amor incondicional, do amor da prática, do amor verdadeiro,do amor que se envolve, do amor que envolve. A Mensagem do Amor de um homem, humilhado, mal-tratado, pisado, chicoteado e pregado numa cruz da forma mais vil, mais violenta possível.

O homem Jesus morreu na cruz, cravado com os meus e os seus pecados.
O Cristo nasceu dentro de mim e dentro de você para que ganhássemos a Vida dEle em nós e para cumprir o que está escrito em Gálatas 2:20:

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual ME AMOU e se entregou a si mesmo por mim" 

Por isso, a mensagem de hoje não é simplesmente uma Feliz Páscoa, que representa passagem, mas FELIZ RESSURREIÇÃO, que significa a VIDA DE CRISTO EM NÓS!
Hoje é domingo de Páscoa, dia das revistas chegarem às bancas. Vamos conferir as capas das principais delas, que retratam o Brasil e sua história contemporânea.

VEJA

ÉPOCA

CARTA CAPITAL

ISTO É

E a nossa contagem regressiva continua:



Bom domingo a todos. Estamos sempre juntos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário