sábado, 18 de abril de 2015

Meus amigos, bom dia.
Começamos nossa coluna de hoje lembrando que 18 de abril é data de nascimento do escritor Monteiro Lobato, por isso hoje é o Dia do Livro Infantil, lembrando a obra de Lobato imortalizada no Sítio do Pica Pau Amarelo.
José Bento Renato Monteiro Lobato nasceu em 1882 em Taubaté, onde está localizado o Sítio do Pica Pau Amarelo. Filho de José Bento Marcondes Lobato e neto do Visconde de Tremembé, que era dono de ima invejável biblioteca literária, de onde o menino Lobato tirou a inspiração para escrever livros infantis.
Monteiro Lobato ainda se notabilizou também por fundar empresas ligadas ao Petróleo, sendo a primeira a Companhia Petróleos do Brasil, ao lado de Manequinho Lopes e Pereira de Queiroz.
Mas foi nos livros que Lobato se tornou conhecido e continua sendo um marco da literatura infantil no Brasil.
Hora e vez de conferir as manchetes dos principais jornais do Brasil neste sábado, começa mais um feriadão prolongado de Tiradentes. Muito movimento esperado para as nossas estradas, por isso cuidado no volante, paciência e boa viagem.

O VALE - Vale do Paraíba - SP

  • Duplicação da Tamoios na Serra gera 2.500 empregos
  • Número de casos de dengue em São José passa de 2.700
DIÁRIO DE TAUBATÉ
  • Movimento pró-cidadania nasce em Taubaté
FOLHA DE SÃO PAULO
  • Impeachment é desespero da oposição, diz governo
O ESTADO DE SÃO PAULO
DIÁRIO DE SÃO PAULO
AGORA - São Paulo
  • INSS testa prorrogação de auxílio sem perícia médica
O GLOBO - Rio de Janeiro
  • Petrobrás recebe socorro de R$ 9 bi e vende plataformas
CORREIO BRAZILIENSE
  • TJ paralisa desocupação da orla da Lagoa Paranoá
ESTADO DE MINAS - Belo Horizonte
  • Estado quer a volta de 6,5 mil servidores
  • Correções em viadutos vão custa R$ 1 milhão
GAZETA DO POVO - Curitiba
DIÁRIO CATARINENSE - Florianópolis
  • TJ suspende a obrigação de bíblias nas escolas
ZERO HORA - Porto Alegre
LANCE - O Diário dos Esportes
  • Derbi sem Tabu
  • Corinthians pode igualar vitórias com o rival Palmeiras
  • Verdão tem Valdívia ou Cleiton Xavier como destaque em todas as vitórias no clássico
  • Aqui é trabalho: ex-assistentes de Muricy, Milton Cruz e Marcelo Fernandes fazem clássico no San-São
CHARGE DA SEMANA

Hoje é sábado, dia de conferir como vão para as bancas no final de semana as revistas de informação;


VEJA


ISTO É

ÉPOCA

CARTA CAPITAL

OPINIÃO do blog
Mais uma vez as capas das revistas de informação trazem os problemas do PT para a mesa de tantos brasileiros. Como se defender disso? Como achar um caminho de salvação para o partido que nasceu como dos trabalhadores e hoje está se esfacelando em escândalos e falcatruas? A prisão do segundo tesoureiro faz do partido uma vítima de seus próprios devaneios políticos do passado. Sua lidersnça está perdida e o partido perdeu a mão no comando da nação, sendo obrigado a abrir mão do poder para não perder o apoio do PMDB. Vivemos hoje num "parlamentarismo atrás das cortinas". A trinca formada por Michel Temer, Eduardo Cunha e Renan Calheiros domina as decisões do planalto, sem saber, na realidade, quem manda mais. Dilma terceirizou as decisões e Lula está preocupado com seu futuro político, já que sonha voltar ao Planalto em 2018 e concluir sua escalada que começou como líder metalúrgico nos idos de 1980, no ABC paulista. A oposição começa a se articular, mas ainda patina. Aécio Neves colocou em pauta esta semana o impeachment, mesmo não sendo uma prioridade do líder do PSDB, o ex-presidente Fernando Henrique. E assim vive o Brasil, hoje. Com expectativa de mais um PIB rídiculo e uma inflação alimentada por escândalos e falta de controle da economia chegando aos 8%, bem acima do limite estabelecido  pela meta do Banco Central. Até parece que vivemos, politicamente, o que aconteceu com o Brasil na Copa do ano passado: gol da Alemanha, gol da Alemanha, é gol da Alemanha... e assim por diante. Só espero que este jogo, que dura até o dia 31 de dezembro de 2015, não termina 7 a 1. 


Bom dia, bom final de semana a todos!
E lembre-se sempre: numa viagem de feriado, o mais importante é voltar para aproveitar o próximo. Se beber, não dirija. Um grande abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário