OPINIÃO do blog
O algorítimo que abre nosso blog hoje tem uma razão: as mudanças no trânsito de Taubaté (Vale do Paraíba), que começaram no último domingo e ontem tiveram seu primeiro dia efetivo e, como se esperava, muita confusão. Não sou advogado de defesa da prefeitura taubateana, mas acredito que toda mudança traz desconforto, reclamação e, consequente crítica àqueles que realizaram as mudanças. Sou favorável a medida que tenta melhorar o caótico trânsito da cidade de Monteiro Lobato e Mazaroppi. Como mostra o anagrama acima, primeiro é preciso pensar. Creio que isso foi muito bem estudado pela equipe da Secretária de Mobilidade Urbana, Dolores Piño, a Lola. O projeto foi idealizado, tentado e feito. Se não der certo, deve ser feito de novo, testado e de novo até que se chegue ao sucesso esperado. Não vivemos numa caixa e por isso espero que o novo modelo dê certo. Mas não posso deixar de lembrar à equipe da prefeitura a necessidade de cuidar melhor daqueles que esperam ônibus na praça Dom Epaminondas. Passei por lá nesta segunda-feira e, ainda bem não choveu. Senão seria um caos. Como o projeto já estava pronto, era preciso primeiro cuidar do ponto recuado da praça, dando maior comodidade aos usuários. A confusão ainda permanecerá por algum tempo, e o próximo passo da administração é pensar num anel viário, tirando o trânsito da região central e colocando-o no entorno da cidade. A Lola conhece bem o projeto de grandes vias, já que vem de uma administração que é craque em trânsito e teve um excelente mestre, o ex-secretário de transportes de São José dos Campos, Anderson Farias. É só colocar em prática o que já conhece.
Aliás, por falar em São José dos Campos, o prefeito Carlinhos Almeida engavetou os projetos da antiga administração das vias Cambui e Banhado, por exemplo. Os projetos foram aprovados pelo BID e o dinheiro foi liberado. É impressionante como bons projetos de uma administração não têm sequência em outra. Agora o prefeito Carlinhos diz que vai esperar a conclusão da CEI do Material Escolar para colocar na Câmara o projeto da nova Lei de Zoneamento da cidade. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. São duas coisas que podem andar tranquilamente,mesmo porque temos vereadores inteligentes e também preocupados com o novo zoneamento da cidade, conhecida como a "capital do avião".
Dito isto, abrimos nossa edição de hoje com opinião.
Terça-feira, 31 de março de 2015 e lá se vai o primeiro trimestre do ano. Que venha abril com seus feriados e o coelhinho da Páscoa que já é no domingo.
Hoje é o dia da Integração Nacional e quando lembramos o aniversário do Golpe Militar de 64, que colocou o Brasil sob domínio militar por longos e tenebrosos 21 anos até a eleição de Tancredo Neves pelo Congresso Nacional em 1985.
O VALE - Vale do Paraíba - SP
- Volks dá férias coletivas a 4.200 operários no Vale
- Dengue: São José investiga morte suspeita
E ontem a Secretaria de Segurança Pública do Estado anunciou a troca do delegado responsável pelo Deinter-1, no Vale do Paraíba. Depois de 3 anos no cargo, João Barbosa Filho deixa o comando da Polícia Civil na RMVale. Barbosa Filho será substituído pelo atual seccional de Jacareí, Célio José da Silva. João Barbosa Filho chegou ao Vale em 2012 com a missão de reduzir a criminalidade cada vez mais crescente. Realizou várias operações, prendeu muita gente, mas não tirou do Vale o título de região mais violência de São Paulo. Mesmo assim realizou um bom trabalho, e teve como grande mérito mostrar o déficit de policiais na região, quando, numa entrevista dada a este colunista na rádio Cidade AM 1120, falou claramente que o Vale precisava de pelo menos mil homens para aumentar a segurança e a eficiência da polícia. Abriu o verbo, mostrou as deficiências e trabalhou para recuperar os IMLs da região, em estado de total abandono.
FOLHA DE SÃO PAULO
- Em crise, Petrobrás pede alta de 13% em salários de diretores
Cada um dos oito diretores da Petrobrás ganha, por mês, R$ 123 mil. E a empresa ainda pede 13% de aumento para seus "pobres" diretores. Uma vergonha nacional num país onde o salário mínimo é de R$ 788 reais por mês. Enquanto estamos numa crise tremenda e o barco Brasil indo a pique vem uma notícia dessa. Se o governo central quer enxugar os gastos, que comece por aí, pela Petrobrás.
O ESTADO DE SÃO PAULO
- Ação da Petrobrás reduz lucro do BNDES
DIÁRIO DE SÃO PAULO
- Ciclovias voltam com os velhos problemas
AGORA - São Paulo
- Procurador pede para INSS pagar troca de aposentadoria no posto
VALOR ECONÔMICO
- Governo espera antecipar volta do crescimento
O GLOBO - Rio de Janeiro
- Crise da Petrobrás afeta resultado do BNDES
ESTADO DE MINAS - Belo Horizonte
- A festa acabou: Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG determina conjunto de medidas para combater tráfico de drogas e violência
ZERO HORA - Porto Alegre
- Cerca de 20 mil sem FIES no RS
DIÁRIO CATARINENSE - Florianópolis
- Lava Jato ampliará delações premiadas
GAZETA DO POVO - Curitiba
- Abi foi nomeado na Assembleia para gabinete inexistente
DIÁRIO DE PERNAMBUCO - Recife
- Dia D para o governo evitar o arrocho
A TARDE - Salvador
- Bahia termina parceria com Arena Fonte Nova; time pretende usar o acanhado Pituaçu
O LIBERAL - Belém do Pará
- Remédios sobem de 5,4% a 5,9%; Energia continua alta em abril
LANCE - O Diário dos Esportes
- Chocolate neles: timão tem tudo para golear o frágil Danúbio amanhã: campanha 100%, boa média de gols e série invicta em casa
- Pressão pesada: torcida faz protesto no CT do São Paulo e grita "Fome, sede e frio. Se não ganhar não volta para o Brasil"
OPINIÃO do blog
Exagero da torcida do São Paulo. Não precisa de toda essa pressão. O São Paulo tem um bom elenco, jogadores de categoria, que sabem decidir e um dos técnicos mais competentes do futebol brasileiro. Precisa encaixar o jogo, uma boa vitória e, quem sabe, não pode ser contra o San Lorenzo, lá na Argentina. Um time que tem Ganso, Pato, Michel Bastos, Luiz Fabiano e um goleiro quase presidente como Rogério Ceni, tem totais condições de conquistar uma vitória amanhã. Eu acredito na redenção do tricolor contra o time do Papa e vitória por 2 a 1. O Corinthians? Precisa melhorar a bola que jogou contra Penapolense e Bragantino. Fez 6 gols em dois jogos, mas tomou 4. Isso não é bom. Timão vence o Danúbio. Placar? 3 a 0 para manter a escrita da Arena.
Bom dia e uma terça-feira abençoada a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário