sábado, 21 de março de 2015

Bom dia amigos. Hoje é o dia Nacional do Teatro, nossa homenagem a atores e diretores que mantém viva a chama do teatro brasileiro. Neste sábado lembramos também que é Dia Internacional contra a Discriminação Racial e dia Internacional da Síndrome de Down.

No calendário de aniversários, um mito que não está mais entre nós. Ayrton Senna da Silva, nasceu no dia 21 de março de 1960. Hoje o tricampeão mundial de Fórmula 1 estaria completando 55 anos.

No calendário da Unesco, hoje é o dia da poesia.

Sábado também é dia de informação e de prestação de serviço, por isso vamos conferir as manchetes dos principais jornais do Brasil neste 21 de março:

 O VALE - Vale do Paraíba - SP
  • Sem Lei de Zoneamento, construção ameaça cortes
Empresários da construção temem demissão em massa em São José dos Campos, caso a nova lei não esteja valendo em 120 dias; Prefeitura evita estipular prazos para apresentação do projeto.

FOLHA DE SÃO PAULO
  • Empreiteira firma acordo para delatar cartel na Petrobrás
O ESTADO DE SÃO PAULO
  • PMDB diz que ajuste fiscal de Dilma tem de "cortar na carne"
DIÁRIO DE SÃO PAULO
  • Ovo de Páscoa caseiro é até 61% mais barato do que o popular
AGORA - São Paulo
  • Veja quem pode receber atrasados do INSS
VALOR ECONÔMICO
  • Dilma afirma que cortes no orçamento serão significativos
O GLOBO - Rio de Janeiro
  • Pacote do MP propõe até extinção de partido
O DIA - Rio de Janeiro
  • Servidores usam e abusam de imóveis sob custódia da justiça
ESTADO DE MINAS - Belo Horizonte
  • Estação seca começa sem água suficiente
ZERO HORA - Porto Alegre
  • Em campo,em defesa do ajuste - destaque para a visita da presidente Dilma ao Rio Grande do Sul
A TARDE - Salvador
  • Cartel da Petrobrás surgiu nos anos 90, diz construtora
GAZETA DO POVO - Curitiba
  • Fiscais da receita estadual, policiais e empresários vão para a prisão - destaque para operação do Gaeco que investiga desvios na Receita Estadual do Paraná
DIÁRIO DE PERNAMBUCO - Recife
  • Sim, Eles podem - destaque para os portadores da Síndrome de Down que podem desenvolver tarefas normalmente. 
LANCE - O Diário dos Esportes
  • Hora do gringo: Centúrion terá sequência de jogos no São Paulo para se firmar
E neste sábado, manchetes da capa de duas das principais revistas de informação do País:

VEJA

ISTO É
As trapaças do Duque do Petrolão

ÉPOCA


OPINIÃO do blog
Já não é de hoje que temos falado na necessidade de uma nova Lei de Zoneamento para São José dos Campos. A maior cidade do Vale do Paraíba, que concentra as principais indústrias da região, passa por um momento de ostracismo tão grande que investimentos não são anunciados há muito tempo. A cidade conta com uma encubadora de negócios sensacional que está dentro do Parque Tecnológico, desenvolvendo talentos e fazendo de São José uma ponta do iceberg do desenvolvimento tecnológico, mas a apatia na definição do novo zoneamento do munícipio empaca qualquer medida que possa trazer mais emprego e renda para o Vale do Paraíba. Muito blá-blá-blá nas audiências públicas, pouco resultado aceitável para se colocar em prática a nova lei. Certo também que as construtoras fazem uma pressão com a possibilidade de desemprego em massa. Usam o mesmo artifício das montadoras de carros, que para pressionar o governo a voltar com a baixa do IPI e outras regalias mais, anunciam PDVs atrás de PDVs e a medida da hora, o chamado Layoff, onde o trabalhador fica em casa esperando para ser demitido. Mercado brasileiro não está para peixe, é verdade. Por isso, não só pela pressão, mas pelo desenvolvimento da cidade, é hora do prefeito Carlinhos Almeida bater o martelo, chamar os vereadores e colocar a nova Lei de Zoneamento como prioridade para a cidade. Sem "achaques" polítiqueiros e jogo de interesses. Uma lei que resolva e que, daqui dois anos, não precise ser remendada como uma colcha de retalhos.


Como neste sábado comemoramos o Dia Mundial da Poesia, data Unesco, nossa frase do dia é de uma das maiores representantes da poesia na nacional: Cora Coralina:


Um bom sábado, ótimo final de semana à todos!

Amanhã você acompanha nossa Crônica do Domingo. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário