sexta-feira, 13 de março de 2015

Meus amigos, bom dia. Sexta-feira, 13 de março de 2015.

A sexta 13 marca a antevéspera dos protestos marcados para este domingo pelo Brasil, onde manifestantes vão às ruas pedir o impedimento da presidente Dilma em continuar governando o Brasil. Passamos por uma situação complicada, economia descontrolada, governo perdido, inflação alta e com os preços subindo. O relatório mais recente da NUPES - Núcleo de Pesquisas Econômico-Sociais - da Universidade de Taubaté aponta aumento no preço médio da cesta básica no Vale do Paraíba. A pesquisa é realizada em quatro cidades da região. O governo central precisa acertar seus caminhos, apertar os gastos públicos e acertar suas contas.
Hoje o governo da presidente Dilma tem o nome incluído no Serviço de Proteção ao Crédito, está no SPC e no Serasa. Isso acontece com qualquer pessoa normal que gasta mais do que recebe. É isso que ocorre com o governo central.
E ontem foi dia de depoimentos na CPI da Petrobrás na Câmara dos deputados. Quem acompanha uma CPI espera que um depoente seja, pelo menos, apertado por perguntas contundentes. Não foi o que aconteceu com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Ele deitou e rolou e deixou todos com cara de bobos. Eduardo Cunha só recebeu apertos depois do depoimento, quando foi efusivamente abraçado por deputados presentes à CPI. Uma vergonha, uma sessão perdida da CPI. Uma sessão de Oba-Oba. Parecia até reunião de conselho deliberativo do São Paulo Futebol Clube, alguns anos atrás. E mais tarde veio o ex-presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli, que fez questão de ressaltar que nada de errado aconteceu com o orçamento da Petrobrás e voltou a defender a compra da refinaria de Passadina, nos Estados Unidos. O pior negócio que o governo brasileiro fez em mais de 500 anos de história.
Já expus aqui minha opinião e volto a dizer que essa CPI da Petrobrás na Câmara não deve dar em nada. Na sessão de ontem só faltou alguém perguntar ao deputado Eduardo Cunha: ""Presidente, quais são seus planos para o futuro?""

Sexta-feira,13, é considerado dia de azar. Mas nós queremos declarar que este é um dia de muita alegria. É o dia que o Senhor Deus nos fez, por isso nele nos alegraremos. Bom dia para você.

13 de março marca a estréia do programa "Os Trapalhões", em 1977 na televisão. Didi, Dedé, Mussum e Zacarias formavam o quarteto que durante anos encerrou nossos domingos com muita alegria. Humor infantil e que marcou tantas gerações brasileiras.

Hora e vez de conferir as principais manchetes nesta sexta-feira:

O VALE - Vale do Paraíba - SP

  • Crise obriga Carlinhos a cortar gastos do governo em São José
  • Prefeito Ortiz Junior acena com possibilidade de reajuste para salário de servidores em Taubaté
FOLHA DE SÃO PAULO
  • Cuba ameaça profissionais do programa Mais Médicos
O ESTADO DE SÃO PAULO
  • STJ abre inquérito e vai investigar  Pezão, Cabral e Tião Viana
DIÁRIO DE SÃO PAULO
  • Capital tem 1.883 casos de dengue e 1 morte
AGORA - São Paulo
  • Câmara aprova Fundo de Garantia para doméstica
  • Trabalhador ganha mais chances de ter a aposentadoria especial
VALOR ECONÔMICO
  • Governo apressa nova fase do programa de concessões
O GLOBO - Rio de Janeiro
  • Crime organizado tinha dinheiro na Suíça
O DIA - Rio de Janeiro
  • Juiz que desviou R$ 1 milhão está solto
ESTADO DE MINAS - Belo Horizonte
  • Esperança em conta-gotas - destaque para a volta das chuvas com o fim do verão que aumenta o volume dos reservatórios
ZERO HORA - Porto Alegre
  • Escândalo na Petrobràs: Dois governadores na lista da Lava Jato
GAZETA DO POVO - Curitiba
  • Doação da Lava Jato envolve deputados estaduais do PR
A TARDE - Salvador
  • Prefeitura nega cobrança por vagas em shoppings
LANCE - O Diário dos Esportes
  • 1x0: São Paulo vence com penalti convertido por Ceni num Morumbi "às moscas"
OPINIÃO do blog
Quero destacar aqui a manchete de capa do site do Jornal do Brasil, que outrora foi um grande jornal de circulação no Brasil,mas hoje, só na internet, parece ser uma extensão da assessoria de imprensa do governo federal:
  • Dilma é recebida no Rio de Janeiro com aplausos e oração
Não que a manchete do site esteja errada, mas foi um cutucão claro para São Paulo, depois que a presidente foi vaiada na chegada a um evento do setor da construção civil na capital paulista. E o Jornal do Brasil segue cutucando: "A presidenta Dilma Rousseff foi calorosamente recebida nesta quinta-feira (12/3) na inauguração da primeira etapa das obras de expansão do porto do Rio de Janeiro, na Zona Portuária da cidade. Acompanhada pelos ministros Joaquim Levy (da Fazenda) e Edinho Araújo (Secretaria dos Portos), do governador Luiz Fernando Pezão, do prefeito Eduardo Paes, e de outras autoridades, Dilma recebeu aplausos dos funcionários das empreiteiras responsáveis pelo empreendimento. Um dos operários, Oswaldo de Lima Jorge, de 53 anos, fez uma oração para a presidenta e para o povo brasileiro." 
Uma demostração clara de contra-ataque do governo para o que aconteceu em São Paulo.
Não sei se a falta de controle do governo central para nossa política hoje é azar ou incompetência, prefiro acreditar em incompetência.Com isso as manifestações marcadas para este final de semana ganharam proporções muito grandes.
Só espero que essas manifestações não terminem em quebra-quebra e tragédia.
Os ânimos estão muito acirrados.



Um bom dia a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário