quinta-feira, 26 de março de 2015



Bom dia a todos. Começamos nossa quinta-feira com a contagem regressiva para os Jogos Olímpicos Rio 2016, aqui no blog.

Hoje, dia 26 de março de 2015, aniversário da capital de todos os Gaúchos, a bela Porto Alegre do Guaíba, do churrasco, do Grêmio e do Internacional, uma das mais bonitas cidades brasileiras. Parabéns portoalegrenses. A cidade completa 243 anos.


Hoje também é dia do Mercosul e dia do Cacau, esse fruto tão importante na fabricação do chocolate. Em São Paulo, data instituída em 2011 é o dia da Matemática, disciplina amada por uns, odiada por outros.

Hor e vez de conferir os principais destaques da primeira página dos jornais brasileiros nesta quinta-feira, dia de alegria para a torcida alviverde, depois da merecida vitória contra o São Paulo, ontem à noite na Arena Palmeiras. Clássico não tem favorito, mas quando um só joga não tem jeito: o outro é derrotado. Foi assim o Choque-Reide ontem. O Palmeiras jogou, o São Paulo totalmente perdido em campo, não. Deu Palmeiras 3 a 0 com méritos.
O VALE - Vale do paraíba - SP

  • Com 71 mortes, RMVale lidera mapa de violência em S. Paulo
  • GM planeja dar férias coletivas para funcionários da S-10 em abril e Sindicato teme cortes
OPINIÃO do blog
É chover no molhado mostrar que a Região Metropolitana do Vale do Paraíba precisa demais investimentos em pessoal na área de segurança pública. Não é de hoje que venho mostrando que a distribuição de viaturas, importante, não é a solução para o problema da violência. Mas o aparelhamento do material humano, o policial que vai para a rua. A Polícia Militar, a Civil. Nosso contingente precisa aumentar. Só assim teremos um pouco mais de segurança. Dados mostram que o número de mortes cresceu em São José e diminuiu em Taubaté. Em nota, a Polícia Militar salientou que os números, mesmo mantendo a liderança no Estado, mostram que a região tem apresentado redução na criminalidade e que vai trabalhar para reduzir ainda mais. Isso é ótimo, o trabalho dos nossos policiais tem sido eficiente, mas nossa justiça não. E para aumentar a eficiência da justiça uma atitude precisa ser tomada com urgência: punição para menores infratores. Tenho conversado com policiais e vítimas e a notícia é preocupante. Cada vez mais mais, os chamados "di menor" estão atuando no mundo do crime e uma palavra resumo esse crescimento: IMPUNIDADE. Não podem ser presos, julgados e condenados. Tem o benefício do ECA - o Estado da Criança e do Adolescente. Que me perdoem aqueles que são contra a redução da maioridade penal para 16 anos, mas se tem o direito de votar, tem o dever de responder por atos criminosos também. Dizem que não dá resultado punir o maior de 16 anos, mas comece punindo o primeiro, o segundo, o terceiro... Deixe a polícia agir como polícia para ver se não dá resultado. Foi assim nos protestos de junho de 2013. Quando a polícia agiu contra os baderneiros, os direitos humanos, políticos e demais defensores da causa pública caíram matando, até que um comandante do policiamento foi covardemente espancado numa estação do metrô. Violência se combate com policiamento forte, ousado, bem aparelhado e destemido. Sem medo do bandido.

FOLHA DE SÃO PAULO
  • Supremo manda Estados e municípios quitarem precatórios  
O ESTADO DE SÃO PAULO
  • Estados e municípios tem prazo de 5 anos para pagar precatórios
Frase famosa do meu amigo Galvão Júnior, jornalista e professor da Unitau em Taubaté: "Política é a arte de fazer hoje, pensando no amanhã". Ontem o governo reverteu, pelo menos em parte, a derrota do dia anterior no Congresso. O presidente Renan Calheiros decidiu tirar da pauta, pelo menos por enquanto, o projeto que dá à presidente Dilma prazo de 30 dias regulamentar a lei que muda a correção da dívida de Estados e Municípios. Como as coisas acontecem em Brasília. Um dia são vermelhas, no outro, verde.

DIÁRIO DE SÃO PAULO
  • Veja previsão do valor da aposentadoria para o ano que vem
AGORA - São Paulo
  • Supremo garante correção maior dos atrasados do INSS
VALOR ECONÔMICO
  • 'Império Lemann' já vale U$S 260 bi
O GLOBO - Rio de Janeiro
  • Novo partido agrava crise entre PMDB e Dilma
Gilberto Kassab, ex-prefeito de São Paulo e ministro das Cidades de Dilma, estaria tentando a criação de um novo partido (?), o PL. O PMDB vê como uma retaliação a atitude da presidente e ameaça vetar, baseado na lei sancionada pela presidente ontem. O ex-prefeito de São Paulo está se transformando no maior criador de partidos do Brasil. Não deu certo com um, o PSD, vamos para outro. Assim é fácil num País onde a lei é passada para trás com tanta facilidade.

CORREIO BRAZILIENSE
  • Construtora do Petrolão pede ajuda para não falir
ESTADO DE MINAS - Belo Horizonte
  • Medição semanal vai definir corte de água
GAZETA DO POVO - Curitiba
  • Pressionada por aliados, Dilma perde o segundo ministro em uma semana
ZERO HORA - Porto Alegre
  • Empresas da Lava Jato doaram R$ 11,8 milhões
O jornal traz uma edição especial com o aniversário de 243 anos de Porto Alegre

DIÁRIO CATARINENSE
  • Sinal verde para o contorno - destaque para licença do IBAMA e desvio de 50 quilometros para desafogar o trânsito na BR 101 na grande Florianópolis
A TARDE - Salvador
  • Neto vai desapropriar imóvel na Barra para criar estacionamento
DIÁRIO DE PERNAMBUCO - Recife
  • Viagem nossa de cada dia - Estudo do IBGE mostra que 570 mil pernambucanos trabalham ou estudam em cidades diferentes do que moram
O LIBERAL - Belém do Pará
  • Congresso acua governo.Ministro pede demissão
LANCE - O Diário dos Esportes
  • Humilhou - destaque para a primeira vitória do Palmeiras em clássicos após um ano, com golaço de Robinho em falha de Rogério Ceni. O clássico de ontem na Arena Palmeiras foi recheado de atrações. Rafael Marques fez dois, um deles um golaço. Torcida verde cantou "olééé" e São Paulo saiu de campo com duas expulsões.
Aqui você acompanha o primeiro gol do Palmeiras, na narração de José Silvério pela Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90,9... "Eeee que golaçooooo..."




Final, Palmeiras 3 x 0 São Paulo. E foi humilhante.


Ou usando uma frase mais apropriada:
"Não diga para Deus o tamanho do seu problema. Diga para o problema o
tamanho do seu DEUS"
Um grande e abençoado dia a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário