segunda-feira, 16 de março de 2015

Bom dia, 16 de março de 2015. A história marca a criação,em 1957 da Rede Ferroviária Federal, reunindo 18 ferrovias regionais tendo como base desenvolver e gerir o setor de transportes ferroviários no País.

OPINIÃO do blog

2 milhões de pessoas foram as ruas neste domingo gritar palavras de ordem contra a impunidade da corrupção. Só na avenida Paulista, em São Paulo, 1 milhão de pessoas, segundo a Polícia Militar, protestaram contra o discurso do governo que, segundo os manifestantes, precisa colocar em prática tantas promessas.

Apesar de tanta gente nas ruas, a Polícia Militar não registrou incidentes. Em São Paulo, inclusive, um grupo municiado com bombas caseiras, foguetes e armas  foi preso.
O movimento foi tão grande que surpreendeu o governo central. A presidente Dilma e seus pares não espera uma manifestação tão grande.

As manifestações deste 15 de março foram ordeiras e foram um marco para o Brasil, maior até do que a grande manifestação das Diretas Já ou as realizadas em junho de 2013. O Palácio do Planalto insistiu em usar a palavra "golpe", mas foi golpeado por uma manifestação com ordem e progresso. A escalação da presidente Dilma dos dois ministros que tentaram defender o governo foi ruim. Eduardo Cardoso e Miguel Rosseto se mostraram perdidos nas suas declarações e com uma falta de sintonia impressionante.

A fala dos ministros da Dilma parecia a de dois personagens da Escolinha do professor Raimundo, programa imortalizado por Chico Anízio e grandes humoristas da TV brasileira. Rolando Lero e Armando Volta. "Se sei digo que sei, se não seis digo que não sei e pronto". Foi assim que os ministros se manifestaram. Eduardo Cardoso, da Justiça, mostrou a necessidade de se trabalhar com algo mais forte contra a corrupção. Já Miguel Rosseto fez uma afronta contra o Brasil, dizendo que a manifestação tinha gente que não votou na Dilma. O ministro chamou os manifestantes de facistas. Errou feio. O governo continua perdido e não tem noção do que aconteceu em São Paulo, principalmente.

O que o governo apresentou ontem foi uma revisão do que já havia sido anunciado depois das manifestações de 2013, ou seja, um cortina para calar a boca dos manifestantes. Nada saiu do papel. O governo Dilma mais uma vez usou de "blá blá blá" para enrolar o povo, que está cansado de ser enganado.

E começou esta manhã a décima fase da operação Lava Jato. São 18 mandados de prisão contra empresários do Rio de Janeiro e São Paulo. Uma das prisões que chamou atenção foi de Renato Duque,ex-diretor de serviços da Petrobrás. Entre os crimes investigados nesta fase estão associação criminosa, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, uso de documento falso e fraude em licitação.

E as manifestações realizadas em todo o Brasil são destaques da primeira página dos jornais nesta segunda:

O VALE - Vale do Paraíba - SP

Protesto marcou o Vale do Paraíba neste domingo. Em São José dos Campos
10 mil foram às ruas. Jacareí e Taubaté também tiveram manifestações.
Foto: Claudio Vieira (jornal O Vale)
FOLHA DE SÃO PAULO
  • "Fora, Dilma" reúne 210 mil em São Paulo e multidões no Brasil 
Me perdoem os editores da Folha, ou os profissionais do Data Folha, mas tinha muito mais do que 210 mil pessoas na Paulista ontem. Acho que houve um erro de calculo na manchete da Folha

O ESTADO DE SÃO PAULO
  • Manifestação contra Dilma é a maior desde as Diretas Já
DIÁRIO DE SÃO PAULO
  • "Fora, Dilma" da avenida Paulista supera 1 milhão de pessoas
AGORA - São Paulo

O GLOBO - Rio de Janeiro
  • Democracia tem novo 15 de março
  • Em todo o país 2 milhões vão às ruas contra o governo
  • Surpreendido, Planalto rege com promessas
  • Panelaço nas cidades viram protesto contra fala dos ministros
EXTRA - Rio de Janeiro
  • A insatisfação foi para as ruas
  • Sem violência e sem partidos
O DIA - Rio de Janeiro
  • Oposição vai as ruas, e Dilma acelera pacote anticorrupção
ESTADO DE MINAS - Belo Horizonte
  • O grito dos indignados
ZERO HORA - Porto Alegre
  • Nas ruas, contra o governo Dilma
GAZETA DO POVO - Curitiba
  • Megaprotesto reúne multidões pelo país em duro recado ao governo
FOLHA DE LONDRINA
  • "Fora Dilma" ganha as ruas do país
A TARDE - Salvador
  • Manifestantes pedem a destituição de Dilma
O LIBERAL - Belém do Pará
  • Dois milhões contra Dilma
VALOR ECONÔMICO
  • Protestos contra Dilma mobilizam multidões
O LANCE - O Diário dos Esportes
  • Acordou - destaque para as vitórias de Palmeiras e São Paulo na rodada do paulista no final de semana


Bom dia a todos!











Nenhum comentário:

Postar um comentário