terça-feira, 17 de março de 2015


Meus amigos, bom dia.
Terça-feira de tempo encoberto em São Paulo devido a chegada de uma frente fria. E prepare-se, o primeiro final de semana do outono, que chega na sexta-feira, deve ser bastante chuvoso. Informações dos amigos do Instituto Somar de Meteorologia.
Hoje é o dia Nacional do Mel e dia Internacional da Marinha.

17 de março de 2015, hora e vez de conhecer as manchetes dos principais jornais que circulam pelo Brasil:

O VALE - Vale do Paraíba - SP
  • "A corrupção é uma senhora idosa no Brasil"
OPINIÃO do blog
Presidente Dilma Rousseff tinha que dizer alguma coisa, não podia ficar parada no tempo ou dar à seus ministros a chance de falar mais besteiras como falaram no domingo. A presidente pregou humildade e retirou, pelo menos em parte o mal estar causado pelo ministro Rosseto no domingo, quando atribuiu aos facistas as manifestações legítimas contra a corrupção. O discurso da presidente admitiu ainda erros na condução da economia mas, infelizmente, as palavras da presidente repetem o que foi falado em 2013, durante os protestos  de junho e julho. Dilma voltou a defender  reforma política, que há anos se comenta, mas nada sai do papel, principalmente o financiamento de campanhas, medida rechaçada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB). O governo está tão perdido que parece um navio indo a pique e a tripulação toda gritando contra o mar. E a presidente, como capitã deste navio, tenta acertar conversando com o ex-presidente Lula.Os dois estiveram reunidos ontem em Brasília. Resultado desta reunião pode ser uma reforma ministerial 75 dias depois da posse. Alguns ministros não estão agradando ao PMDB, principal articulador político do governo Dilma no Congresso.

FOLHA DE SÃO PAULO
  • Após protestos, Dilma pede trégua para aprovar ajustes
O ESTADO DE SÃO PAULO
  • Após protesto, Dilma diz que corrupção é uma "senhora idosa"
  • Procurador denuncia tesoureiro do PT na Lava Jato
DIÁRIO DE SÃO PAULO
  • Lesão leve garante auxílio extra até a aposentadoria
No site do Diário de São Paulo uma manchete que chama a atenção: Redução da Maioridade Penal pode ser votada hoje.A CCJ deve votr hoje a PEC 171/93 que prevê reduzir a idade penal de 18 para 16 anos. A PEC é a mais antiga das 30 propostas que transitam na casa. Um absurdo essa falta de interesse dos nossos deputados em votar uma proposta tão importante.Se jovens de 16 anos podem votar, podem tranquilamente responder por crimes cometidos. Alguns são contra essa redução, dizendo que os atos infracionais cometidos por adolescentes é menor que a violência sofrida pelos próprios. Mas a violência existe e precisa ser combatida. E hoje, de cada 10 crimes, pelo menos 7 tem participação dos "di menor", como são chamados. Alguma coisa precisa ser feita.

AGORA - São Paulo
  • Fator adia a aposentadoria por um ano
METRO - São Paulo - Jornal do Grupo Bandeirantes de Comunicação
  • Discurso da Humildade
O GLOBO - Rio de Janeiro
  • Protestos fazem Dilma admitir erro na economia
EXTRA - Rio de Janeiro
  • Rio bate recorde de roubos a pedestres: 7 mil só em janeiro
O DIA - Rio de Janeiro
  • Grevistas ferem gari e depredam caminhões
VALOR ECONÔMICO
  • Dilma adota humildade e já articula reforma ministerial
ESTADO DE MINAS - Belo Horizonte
  • Tesoureiro do PT é denunciado por corrupção
ZERO HORA - Porto Alegre
  • MPF denuncia Duque, Vacari e mais 25
A TARDE - Salvador
  • MPF denuncia ex-diretor da Petrobrás e tesoureiro do PT
GAZETA DO POVO - Curitiba
  • Doações oficiais de campanha foram usadas para "lavar" propina, diz MP
O LIBERAL - Belém do Pará
  • Taxí aumenta 17,36%; pão também vai subir de preço.
LANCE - O Diário dos Esportes
  • GIGANTIMÃO - Danúbio do Uruguai recebe o Corinthians hoje em Montevidéo
Esta semana tem dois jogos importantes do grupo da Morte. Hoje o Corinthians enfrenta o Danúbio no Uruguai e as condições do Corinthians o colocam como favorito no jogo. Tem mais time, mais estrutura e está jogando um futebol envolvente. Isso é importante na Libertadores. Se vencer faz 9 pontos, metade dos 18 possíveis nesta fase de grupos e dá um passo importante rumo a classificação, já que depois faz dois jogos em casa e fecha a fase enfrentando o São Paulo no Morumbi. Para quem quiser acompanhar o Corinthians no Uruguai na TV a Fox Sports transmite o jogo hoje. Já o São Paulo recebe o San Lorenzo, amanhã no Morumbi. Outro teste para o tricolor de Muricy nesta Libertadores. O time argentino é o campeão do ano passado, mas considero o São Paulo totalmente favorito para o jogo desta quarta-feira. É só jogar bola e não se envolver na catimba argentina do time do Papa. 



Bom dia a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário