Terça-feira, 10 de março de 2015, dia do Sogro, do Conservador e dia do Telefone.
Hoje lembramos o aniversário do senador tucano e candidato derrotado nas eleições presidenciais do ano passado, Aécio Neves, e da atriz Sharon Stone. Também é dia de aniversário do ator Chuck Norris e do presidente da FIFA, Joseph Sepp Blatter.
Dia que começa bonito com sol e previsão de chuvas para mais tarde, informações dos amigos do Instituto Somar de Meteorologia.
Hoje e vez de conferir o que é notícia nesta terça-feira com as manchetes da manhã:
O VALE - Vale do Paraíba - SP
- Fim da novela: Justiça da posse imediata do Teatrão à prefeitura
Medida mais que acertada por parte da justiça de São José dos Campos. O Teatrão, sede poliesportiva do São José Esporte Clube, está ruindo, com as piscinas virando um criadouro do mosquito da dengue. O lugar está irreconhecível num dos pontos mais movimentados da principal cidade do Vale do Paraíba. Um abandono completo de dar pena. Que a prefeitura possa usar o local para a população, transformando o Teatrão numa praça de esportes e eventos para a cidade.
Na foto do companheiro Claudio Vieira, do jornal O Vale, a triste realidade do Teatrão em São José dos Campos. Veja o abandono do parque aquático. Uma tristeza. |
- Não há razões para pedido de impeachment, afirma Dilma
O ESTADO DE SÃO PAULO
- Dilma afirma que "não há razões para impeachment"
DIÁRIO DE SÃO PAULO
- Cliente terá acesso aos planos mais baratos de Internet e celular
AGORA - São Paulo
- Veja como antecipar a grava da revisão do auxílio do INSS
O GLOBO - Rio de Janeiro
- Dilma diz que é preciso razão para impeachment
EXTRA - Rio de Janeiro
- Delator: empresas doaram R$ 30 milhões para Cabral e Pezão
O DIA - Rio de Janeiro
- Lei vai endurecer contra menor infrator e assassino de policial
ESTADO DE MINAS - Belo Horizonte
- Racionamento de água em maio
ZERO HORA - Porto Alegre
- Para Dilma, "terceiro turno" não é razão para impeachment
CORREIO BRAZILIENSE - Distrito Federal
- Delações do petrolão atingem governadores
A TARDE - Salvador
- Restituições do imposto de renda já podem ser antecipadas
GAZETA DO POVO - Curitiba
- Dois terços dos curitibanos reprovam atuação de Fruet
VALOR ECONÔMICO
- Dilma afasta racionamento e adota pacote de medidas
OPINIÃO do blog
O Dia Seguinte às declarações das presidente Dilma Roussef, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, não poderia ser pior. A economia mostra claramente isso. Estamos vivendo um período de total instabilidade, sem controle de preços e em polvorosa com o que podem ser os protestos marcados para este final de semana, em todo o Brasil.
A presidente usou 15 minutos do rádio e da TV no domingo à noite para repetir a ladainha da "crise internacional" para se eximir da culpa pelos problemas que vivemos. Abusou de eufemismos ao chamar os cortes de correções e ajustes. Um discurso que deveria ter sido feito há pelos menos dois anos, quando o Brasil ainda estava no controle da direção.
Hoje o país parece um navio sem comando, onde se atira para todos os lados, buscando acertar um culpado. O que esperar de um governo com 39 ministérios?
Numa casa onde se gasta mais do que se ganha, o que acontece?
A reação do PT ao panelaço de domingo foi terrívelmente mal orquestrada. Um dos dirigentes petistas chegou a chamar o ato de "orquestração golpista da burgesia" e acusou os manifestantes de receber "financiamento de partidos de oposição".
Não é hora de falar em impeachment. As consequências que uma decisão dessa poderia trazer ao País seriam desastrosas. Precisamos acertar os rumos. A economia está dando mostras disto com o dólar fechando a segunda-feira na casa de R$ 3,12. Uma ecatombe para nossa política econômica.
Afastar um presidente é coisa que precisa ser muito bem pensada, avaliada e no meio político que estamos hoje, a linha sucessória da presidente apresenta dois políticos suspeitos de receber propina no esquema fraudulento da Petrobrás.
Bom dia a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário