sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Atividade Delegada: iniciativa que deu certo em Taubaté.

Motos entregues para Atividade Delegada em Taubaté

Meus amigos
Estamos no momento mais sublime do ano, época de Natal. Tempo de paz e nas ruas de Taubaté temos visto esta paz através de policiais que atuam na Atividade Delegada, medida adotada pela prefeitura da cidade para aumentar a segurança nas ruas centrais da cidade.
Há muito tempo tenho defendido este modelo de trabalho e o que tenho visto em Taubaté  é um efetivo guardando as ruas e quem está nas ruas, comprando no comércio da cidade.
No começo do ano defendi esta idéia em São José dos Campos, quando militava na imprensa joseense, cidade administrada pelo PT, e observei um pouco de resistência.
A iniciativa da Atividade Delegada não é do PSDB, mas de um oficialização do antigo bico do PM, este sim um ato que não considero bom, já que o policial militar trabalha sem sua farda e está a mercê da bandidagem. Quantos não morreram assim, deixando famílias a míngua e desesperadas com o desaparecimento de pais?
A Atividade Delegada veio para Taubaté, mostrou eficiência e hoje é uma das pilastras da nossa segurança pública.
Ladrão que é ladrão precisa pensar duas, três vezes antes de se aventurar no centro da cidade e assaltar uma loja ou cidadãos comuns que estão gastando seu rico dinheirinho no comércio da cidade.
Isso, para os críticos, não é nenhuma defesa do governo tucano de Taubaté, mas a defesa da liberdade das pessoas de ir e vir com segurança em nossas cidades.
Índices da própria Secretaria de Segurança Pública do Estado mostram que cidades que aderiram com afinco o plano da Atividade Delegada, reduziram o número de furtos e roubos, pelo menos na região central e, principalmente, em épocas como esta do Natal, onde as pessoas vão para as ruas com o intuito de comprar.
A violência segue muito alta em nossas cidades. Continuamos no topo da violência no Estado, mas não posso negar que a presença da polícia em nossas ruas nos dá, pelo menos, a sensação de segurança.
Vamos deixar a politicagem de lado e ver que esta é uma medida acertada. Um direto de direita no queixo da bandidagem e uma ação que nos garante um pouco mais de segurança.
Notem que eu escrevi 'um pouco mais de segurança'.
O quadro ainda pode melhorar ainda mais com a instalação do COI - o Centro de Operação Integradas - e a utilização de um ônibus com câmeras ultra-modernas para combater o tráfico de drogas em nossa cidade. 
Trata-se de um veículo especial, equipado com câmeras e monitores que possibilitam a nossa guarda municipal vigiar com mais qualidade nossa cidade. 
Resta agora à prefeitura investir mais na instalação de câmeras de monitoramento interligadas com o COI por toda a cidade. Esse passo dará à Taubaté um título importante no ranking de nosso Estado com a Atividade Delegada, as polícias Civil e Militar, a guarda municipal e as câmeras do COI: a cidade mais bem vigiada de São Paulo.
Quem sabe assim nossos ilustres bandidos comecem a pensar duas vezes antes de agirem em Taubaté.
Um grande abraço.

CENTRO DE OPERAÇÕES INTEGRADAS - TAUBATÉ
CENTRO DE OPERAÇÕES INTEGRADAS - SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

LAVA JATO X MENSALÃO

Um dos ministros mais experientes e bem vistos do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, já havia destacado que o escândalo do Mensalão, perto do que está para emergir do fundo do mar com a operação Lava Jato, com o propinoduto da Petrobrás, não passa de uma questão para um juizado de pequenas causas.

Mendes considerou o caso muito grave e preocupante, diante da "vastidão e imensidão" das denuncias.

O Mensalão foi julgado em 2012 pelos Homens de Preto do Supremo, capitaneados pelo ministro Joaquim Barbosa, hoje aposentado, e colocou na cadeia os principais atores como o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT, José Genoíno, o publicitário Marcos Valério, e outros tantos.

Para o ministro, o esquema da Petrobrás comprova que as penas aplicadas no Mensalão não tiveram caráter didático de inibir o desvio de dinheiro público.

E vamos começar tudo de novo, pena que agora não tenhamos mais um Joaquim Barbosa à frente dos trabalhos. O Ministério Público Federal denunciou nesta quinta-feira (11) 35 suspeitos de participação no esquema de corrupção da Petrobrás. Eles foram denunciados pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Me eximo de destacar de quanto podem ser as penas, já que, se a justiça aceitar as denuncias, teremos os julgamentos como no caso do Mensalão e depois ainda teremos os julgamentos dos agravos, terminando com os infringentes, onde muita água pode rolar por debaixo da ponte dos acordãos.

Estamos num momento crucial para o judiciário brasileiro. Dos 35 denunciados, 22 pertencem às principais empreiteiras do País como Camargo Corrêa, OAS, UTC, Mendes Junior e Queiroz Galvão. Além destes, foram denunciados ainda Paulo Roberto Costa, ex-diretor de abastecimento da Petrobrás e que abriu o bico para fazer as denuncias em troca da delação premiada, e outro delator, o doleiro Alberto Youssef, este último internado de novo nesta quarta-feira com problemas cardíacos.

Completam a lista outros suspeitos, menos famosos, entre eles Enivaldo Quadrado, que já havia sido condenado por lavagem de dinheiro no escândalo do Mensalão. De novo o Enivaldo vai para o banco dos réus.

Segundo o procurador Deltan Dallagnol, este é o nome que vamos ouvir nos próximos meses, ao lado de Rodrigo Janot, foram praticados 154 atos de corrupção e 105 atos de lavagem de dinheiro pelos 35 denunciados e essa é só a primeira denúncia.

O esquema não é muito complicado e assemelha-se a um campeonato de futebol, com divisão de chaves, turnos, semifinal e final onde todos já sabiam quem seria o campeão. Uma vergonha para o Brasil, que volta ao banco dos réus da corrupção.

Começou o jogo. Que vença o melhor.
E o melhor, no caso, é a justiça brasileira.
De volta à cena os homens de preto do Supremo Tribunal Federal.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Transito de Taubaté precisa fluir


Meus amigos. Há muito tempo se discute mudanças no transito caótico da cidade de Taubaté, que no início deste mês de dezembro completou 369 anos. Pode-se dizer que há 369 motivos para não se passar pelo centro da cidade pela dificuldade no transito, que reúne carros de passeio, vans do transporte alternativo e ônibus do transporte público. Sem falar no sábado até às 2 da tarde, quando torna-se impossível circular pelo malfadado centro da cidade, até a pé. É algo desafiador para o mais "zen" dos tranquilos..
Mas algo precisa ser feito. E está se tentando.
Achei inviável a medida tomada pela secretária de transportes quando deixou a famosa avenida Independência com mão única, mas uma coisa é certa: o transito melhorou. A fluidez agora é notada e houve melhorias no bairro, um dos mais populosos de Taubaté.
Agora fala-se em inverter mãos e mudar o sentido de ruas no centro da cidade, a partir da praça Santa Terezinha.
O mínimo que se deve dar ao prefeito Ortiz Junior e a secretaria de transportes é o direito de errar.
Se não der certo, volta-se atrás e vamos tentar outra alternativa. O que não pode continuar é a hecatombe que segue o transito na região central, onde o transito, principalmente em horários de pico, fica insustentável.
Uma coisa não podemos negar: Dolores Moreno Piño, a Lola, vem de uma escola muito experimentada em mudanças no sistema viário. Trabalhou com quem, na minha modesta opinião, foi o melhor secretário de transportes de São José dos Campos nos últimos tempos, o atual presidente do PSDB na cidade, Anderson Farias Ferreira. Este, aliás, que, para mim, deveria ter sido escolhido para concorrer à eleição de 2012 pelos tucanos para concorrer ao governo da cidade. Uma decisão equivocada da cúpula tucana de São José que custou a prefeitura da cidade ao partido.
São José é hoje uma cidade onde o tráfego flui devido ao ótimo trabalho do Anderson e da Lola, no sentido de estudos técnicos e testes de viabilidade urbana. O chamado ANEL VIÁRIO trouxe mais tranquilidade ao motorista da cidade e tirou do centro uma quantidade enorme de carros. E mesmo este anel precisa de novos investimentos, porque hoje já mostra alguns gargalos.
Precisa melhorar, claro que sim. Hoje a industria automobilística, mesmo em crise, enche nossas ruas e avenidas com carros que não há tráfego que aguente.
É preciso dar um voto de confiança ao trabalho que a secretária Lola realiza hoje em Taubaté.
Se tudo o que for feito acabar em crítica, não há secretário que aguente trabalhar.
Não sou advogado para defender ninguém, mas creio e disso tenho certeza: Taubaté só vai melhorar seu trânsito quando nossos motoristas se conscientizarem de que não precisam passar pelo centro da cidade para cruzar, por exemplo, da Independência para a Vila São Geraldo.
Trata-se, então, meus amigos e amigas, de educação e bom senso no trânsito.
Um grande abraço a todos.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Parque Tecnológico é um salto no futuro de Taubaté

A notícia da instalação do Parque Tecnológico em Taubaté é uma das mais positivas para a cidade e região nos últimos conturbados anos na cidade de Monteiro Lobato e Mazaropi. Um salto para o futuro.
Tirando os pontos negativos dos ultimos anos da administração do ex-prefeito Roberto Peixoto e da polêmica envolvendo o cassa-não-cassa do atual prefeito, Ortiz Junior, Taubaté não pode ficar parada no tempo, esperando o que vai acontecer. 
E o prefeito e sua equipe tem que trabalhar, colocar o pé na estrada e fazer Taubaté voltar a crescer.
A experiência do Parque Tecnológico de São José dos Campos é positiva e alavancou um desenvolvimento diferente para a cidade. Nos tempos dos prefeitos Emanuel Fernandes e Eduardo Cury a moda do empreendedorismo pegou, ganhou forma e mostrou o potencial que muita gente tinha e agora está desenvolvendo.
Temos um novo desenho sendo projetado para Taubaté e a presença do Parque Tecnológico pode pulsar sangue novo no desenvolvimento da cidade. Deixando as diferenças de lado, Taubaté pode se espelhar e muito na experiencia de São José dos Campos com o seu Parque Tecnológico, instalado no prédio da antiga fabrica da Solectron. Alías, uma sacada inteligente do ex-prefeito Eduardo Cury de instalá-lo ali. 
O prefeito Ortiz Junior tem a grande chance de reabilitar o poder empreendedor de Taubaté com a instalação do Parque Tecnológico.
E vai aqui até uma sugestão: porque não importar uma cabeça pensante para dirigir o parque. Agliberto Chagas seria o nome ideal para colocar o projeto nos trilhos em Taubaté.

sábado, 1 de novembro de 2014

Esporte Clube Taubaté: 100 anos. Parabéns!


Não poderia deixar de lembrar e parabenizar aos abnegados torcedores do Esporte Clube Taubaté, que completa 100 anos de vida, glórias, alegrias, tristezas e decepções. Mas são 100 anos e essa data não pode passar em branco. 
Vim para Taubaté em definitivo em 1999,mas desde muito antes já acompanhava o Taubaté em seus jogos. Me envolvi diretamente com o "Burrão da Central" a partir de 2000, quando comecei no rádio de Taubaté, passando pelas rádios Cacique e Difusora e transmitindo o título da A-3 de 2003 ao lado da grande equipe de esportes da Rádio Difusora, onde era ancora e plantão esportivo.
Foi uma emoção muito grande para um joseense contar a história de um título tão importante como era aquele para o Esporte Clube Taubaté do presidente Antônio Luiz Ravani.
Que este aniversário seja o pontapé inicial de uma nova fase do clube, com o inicio do trabalho do presidente Hélio Marcondes Neto.
Precisamos, digo assim porque me considero um torcedor do Taubaté e quero ver grandes jogos de novo no estádio Joaquim de Moraes Filho, um patrimônio para a cidade e para o nosso Vale do Paraíba. Precisamos nos unir, apoiar e cobrar a montagem de um grande time e a recuperação do clube poli-esportivo.
Uma história de 100 anos não pode morrer como tantos times já morreram no interior de São Paulo.
Sem investimento, sem credibilidade e sem um trabalho de responsabilidade será impossível recuperar o Esporte Clube Taubaté.
Mas hoje é dia de festa, é dia de comemorar os 100 anos do nosso Burro da Central. E para o torcedor do Taubaté, nada melhor do que relembrar o título paulista da Divisão Intermediária de 1979, conquistado num jogo histórico no Parque Antártica contra o São José.

Campeonato paulista de 1979
Divisão Intermediária
Parque Antartica - Taubaté 2 x 1 São José
Taubaté - Wagner, Banha, Ari, Botu e Cleto; Piorra Mendonça, Toninho Taino e China; Amauri, Betinho (depois Julião) e Antonio Carlos. Tecnico: Oscar Amaro.

O juiz do jogo (como era chamado na época) foi José de Assis Aragão. 

E essa rivalidade entre Taubaté e São José foi recentemente contada no livro "A História de uma Rivalidade". O livro foi escrito a quatro mãos pelos jornalistas Moacir dos Santos, de Taubaté, e Alberto Simões, de São José dos Campos.

Alias vale aqui uma lembrança especial: trabalhei durante muitos anos na antiga Rádio Clube de São José dos Campos como plantão esportivo na equipe de Alberto Simões. Hoje o professor não sai de casa, vitima de um enfarte e um acidente Vascular cerebral, no ano passado.  Uma voz que parou de vibrar com o esporte do Vale do Paraíba, um jornalista sensacional e um amigo sem medidas.

Na sequencia você acompanha os melhores momentos de Taubaté 2, São José 1 em 11 de novembro de 1979.
Resultado do jogo; Taubaté CAMPEÃO. Dá-lhe Burrãoooooooo!!!!!

 

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Material escolar vira novela em São José


Depois de ser um dos maiores micos da administração do prefeito Carlinhos Almeida (PT), em São José dos Campos. A prefeitura alias ainda não conseguiu explicar como pagou tanto por itens do pacote que deveria ser distribuído aos alunos da rede Municipal de ensino.
A maior desculpa foi um erro de digitação. Erro grande, hein!?!?!?
Ficou claro que a prefeitura errou e o que deveria ser um bem para os alunos, acabou como uma grande dor de cabeça para o prefeito Carlinhos e sua esposa, a vereadora Amélia Naomi, rechaçada pelas urnas para um cargo de deputado federal pelo PT,em Brasília. Não se pode negar que a exposição do casal, que começou a distribuir os kits nas escolas e terminou como uma grande barbeiragem do PT frente a prefeitura joseense.
O pior é que até agora o secretário de Educação, Célio Chaves,não aceita os erros e os desvios de um contrato mal feito e que, por pouco, não trouxe um prejuízo maior para os cofres da administração.
Acompanhei muito de perto todo o processo e cheguei a discutir com o secretário no ar, pela rádio Cidade de São José dos Campos, pedindo uma explicação viável da administração.
Bom, agora a prefeitura volta a abrir um processo de licitação para a compra de novos kits, para 2015.
E o problema maior é que não mudou em nada o estilo de licitação, condenado pelo Ministério Público, que investiga a possibilidade de superfaturamento na compra dos kits esse ano.
A unica coisa que mudou foi a quantidade de itens, de 137 para 54.
Mas a proposta de implantação de um cartão, que seria distribuido aos pais, caiu e não será colocada em prática. Acho sinceramente que este seria o meio mais democrático e permitiria que empresários da cidade pudessem ser beneficiados com a permanência do gasto na cidade, dinheiro que seria investido no comércio da cidade.
Para terminar. Continua tudo como dantes no quartel de arantes. Um abraço.

sábado, 25 de outubro de 2014

Uma vitória para lavar a alma! Valeu Taubaté.


Dante, Lorena, Rapha, Lipe, Maurício e Deivid. E mais: Felipe, Tiago, Pedro e Alberto. Esses são os campeões paulistas de voley masculino comandados pelo técnico Cezar Douglas. De TAUBATÉ.
O título, contra a forte equipe do SESI, de São Paulo, que buscava o tetracampeonato paulista, foi ganho na raça, na emoção,na competência de uma equipe que começa com um campeão olímpico e termina na vibração de uma torcida que lotou o ginásio do Abaeté.
Depois de vencer em São Paulo por 3 sets a zero e sofrer um empate em casa, no tie breack a equipe taubateana se superou e conquistou um título inédito.
Parabéns aos heróis desta conquista, patrocinadores e a torcida, que se impôs na hora certa e mostrou o orgulho de ser Taubaté: CAMPEÃO PAULISTA DE VOLEY MASCULINO.
E essa história está só começando.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Há chance de mudança?

Meus amigos, nos últimos dias estive ausente por estar trabalhando num projeto profissional , mas acompanhando muito de perto todas as nuances que esta eleição tem mostrado. Alias, que eleição emocionante e ao mesmo tempo ALARMANTE.
Conversando com muitas pessoas, a maioria delas empresários, pude perceber a necessidade que eles vêem de mudança nas nossas esferas políticas nacionais.
Isso quer dizer que o eleitorado-empresarial não está satisfeito com os rumos da nossa política econômica.
Tinha essa visão ao ouvir análises de especialistas, políticos experientes, mas ainda não tinha ouvido o clamor das ruas.
E aproveitei estes dias para fazer um levantamento, uma enquete com muitas pessoas nas ruas de Taubaté. O resultado foi impressionante. Não vi e ouvi ninguém satisfeito com os rumos de nossa economia e uma preocupação geral com o futuro se não acontecer uma guinada.
O que se observa é que grande parte dos ouvidos nesta enquete não considera nenhum dos candidatos como Salvador da Pátria. Nem Aécio, muito menos a presidente Dilma, candidata a reeleição.
Mas a frase mais ouvida neste últimos dias foi: "Vou votar no MENOS PIOR".
E aqui começo a analisar essa frase que termina no MENOS PIOR.
Que situação triste, humilhante, terrível chegou a política brasileira. Onde o eleitor procura votar no MENOS PIOR, em vez de escolher o melhor, aquele candidato que tem condições de governar e dar rumos para o Brasil.
MENOS PIOR mostra que não temos um rumo definido, mostra que chegamos ao fundo do poço e que ninguém presta para governar nosso País.
E o que significa isso?
Simplesmente que estamos nas mãos do "MENOS PIOR". Que triste sina para um País do tamanho do nosso, com um povo tão maravilhoso e cheio de esperança
A esperança normalmente é a última que morre.
A nossa esperança é que ela tenha um pouco mais de tempo de vida. Para o bem de todos nós.
Um abraço.

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Mais um debate que mostra: estamos no caminho errado


Mais um show de horrores. Essa foi a definição para o segundo debate entre os candidatos Dilma Roussef (PT) e Aécio Neves (PSDB), que disputam o segundo turno das eleições 2014.
Mais uma vez os dois não apresentaram propostas, diferente do que disse a presidente no final do debate, pouco antes de passar mal na entrevista à repórter do SBT. Aécio e Dilma se limitaram a se atacar mutuamente, um dizendo que o outro mentia e o ouro dizendo que o adversário falava inverdades.
Uma hora e 20 de debate jogado fora, que me perdoem os partidários de Dilma e Aécio, mas, na minha modesta opinião, ninguém ganhou, todos perderam.
O debate de ontem foi mais violento que o da Band e fico preocupado com o destino dos próximos dois encontros. O primeiro marcado para domingo na Record e o segundo na semana que vem na TV Globo.
Escrevi alguns dias atrás que precisamos de uma mudança radical em nossa política. E uma das mudanças passa pela campanha e pelos debates.
Em sua coluna de hoje no jornal Folha de São Paulo, o jornalista Fernando Rodrigues corrobora com essa opinião que tenho e fala da necessidade de mudanças. Escreve o Fernando Rodrigues: "Talvez seja um sinal bem claro de como está perto da falência o modelo brasileiro para a troca de idéias no processo eleitoral".
No primeiro turno os debates apresentam uma enxurrada de candidatos sem importância que interditam a troca de idéias. No segundo turno, quando só restam dois candidatos, tempo para debater, apresentar propostas e convencer o eleitor, cada um parece um gladiador ou então a rainha de Alice no Pais das Maravilhas: "cortem-lhe a cabeça".
Alguma coisa está bem errada. Nesse cado a eleição de 2014 está sendo bem didática expondo como nunca o que não funciona, como diz Fernando Rodrigues, no modelo eleitoral da jovem democracia brasileira.

E para terminar,um destaque da nossa região. Motoristas e cobradores de onibus das principais cidades da RM Vale podem cruzar os braços a partir de segunda-feira, insatisfeitos com o aumento de 5,82% determinados pelo TRT em reunião na semana passada. 
Mais uma vez somos reféns destas decisões de categoria. Cuidado quando for trabalhar ou para a escola na segunda-feira e os ônibus não estiverem funcionando. Como nas greves dos correios e dos bancos (que esse ano foi surpreendentemente rápida) ficamos parados sem poder fazer nada.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

O Chaves perdeu a vez











Quem está acostumado a ver o Chaves no SBT, hoje tem a turma toda a partir das 6 da tarde, no segundo debate entre os pretendentes ao cargo mais alto do País. A presidente Dilma Roussef e o candidato tucano Aécio Neves voltam a duelar buscando votos para sair do empate técnico demonstrado pelas duas rodadas de pesquisas divulgadas até agora por IBOPE e Datafolha. Aécio aparece com 51%contra 49% de Dilma.
Dentro da margem de erro das pesquisas é impossível dizer quem vai ganhar a eleição, marcada para daqui a 10 dias.
Como já disse, não analiso pesquisas, mas o último debate foi feroz, cheio de denuncias de mentiras, fábulas e leviandade, como destacaram os próprios Aécio e Dilma.
Impossível dizer quem venceu, já que no horário político os dois saíram ganhadores.
Bom, espero que o debate que começa daqui a pouco seja um pouco mais rentável para o eleitor.
Menos blá blá blá e mais discurso de propostas.
Quero saber, por exemplo, como cada um pode reduzir a inflação, que já bateu o teto da meta.
Quero saber, também, como será realizado um programa nacional de combate a violência.
Quero saber, ainda, quem vai trabalhar para melhorar a situação vergonhosa dos nossos aposentados e pensionistas.
Pronto, já destaquei três pontos que acho fundamentais para um bom debate.
Pena que não sou marqueteiro eleitoral.
Não gosto do Chaves, mas numa hora como essa só resta chorar: snif, snif, snif... como diria o próprio.
Vamos para o debate com a mediação do amigo e excelente Carlos Nascimento.
Um abraço.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Disputa segue apertada



Divulgadas na noite desta quarta-feira (15), pesquisas Datafolha e Ibope mostram que o senador Aécio Neves (PSDB) e a presidente Dilma Rousseff (PT) continuam tecnicamente empatados na corrida presidencial.

O tucano aparece numericamente à frente nos dois levantamentos, mas o empate acontece por causa da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo em ambos.
Nas duas pesquisas, o senador mineiro obteve 51% dos votos válidos, e Dilma, 49%, percentuais idênticos aos das pesquisas anteriores,divulgadas na última quinta-feira (9).
Considerando os votos totais, o tucano tem 45% e a petista, 43%, em ambos os levantamentos. No Datafolha, os eleitores que afirmaram que irão votar em branco ou nulo somam 6%; outros 6% se declararam indecisos. No Ibope, 7% declararam voto nulo ou em branco e 5% estão indecisos.

O clima definitivamente esquentou!


Mas antes de falar do clima quente do debate da Band, ontem à noite, uma data importante não pode passar em branco. Hoje, 15 de outubro, é o Dia do Professor.
A frase que abre o nosso post de hoje, do jornalista Gilberto Dimenstein, é uma das verdades mais verdadeiras do mundo e mostra a importância do professor na formação educacional que tivemos em nossa vida.
Infelizmente o professor hoje não é valorizado como deveria. Os nossos alunos de hoje em dia não respeitam mais o mestre na sala de aula. Salários baixos e a necessidade de dar aulas em 2, 3 e às vezes em até 4 escolas mostram como os professores de hoje sofrem.
Neste 15 de outubro, nossa homenagem ao PROFESSOR, figura única na força da educação.
Parabéns professores!!!

O PRIMEIRO CONFRONTO

E num debate aberto, sem temas pré-selecionados pela organização, Dilma Roussef e Aécio Neves se enfrentaram no primeiro debate do segundo turno das eleições 2014.
Não faltaram ironias, sarcasmos e até cinismo da parte dos candidatos, mas foi um debate importante, principalmente para expor o que pensam Dilma e Aécio.
Os momentos mais quentes do embate foram marcados por declarações sobre a Petrobrás e da construção do aeroporto em Minas Gerais.
Outro ponto forte foi a economia, onde não ficou clara a posição de cada candidato.
O mais importante, agora, é que Dilma e Aécio comecem a pensar em ganhar, primeiro, os indecisos que votaram em Marina Silva no primeiro turno, segundo, diminuir o número de abstenções do primeiro turno que chegou aos 27 milhões de votos. Como chamar a atenção destes que não votaram para comparecer às urnas no dia 26 de outubro.
Mas ficou uma pontinha de decepção para o debate.
Eu esperava um pouco mais de posição dos candidatos com relação a temas importantes do País, como as reformas política, tributária e previdenciária.
Sobre isso não se falou e são pontos necessários de serem discutidos, analisados e colocados em pratos limpos. Aécio eleito vai mexer na previdência ou nos impostos. E Dilma, reeleita, vai ter coragem de colocar a mão no vespeiro?
Esta semana ainda teremos outros confrontos (SBT e Record).
Vamos ver como os candidatos vão chegar para o tão esperado segundo turno, dia 26 de outubro.

Enquanto isso, continue votando em nossa enquete da página: QUEM SERÁ O PRÓXIMO PRESIDENTE DO BRASIL? 
Deixe seu voto, faça seu comentário. Afinal, tudo é QUESTÃO DE OPINIÃO!

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Uma terça que promete!



A terça-feira começou muito bem com o quarto amistoso da Seleção Brasileira sob o comando do técnico Dunga. Quarto amistoso, quarta vitória, nenhum gol tomado. Começa bem a preparação do time que volta a disputar as eliminatórias para a Copa da Rússia e ainda tem a Copa América do ano que vem.
Me agradou bastante o jogo do Brasil, principalmente com as alterações e os testes que Dunga vem fazendo. Neymar vai se transformando, cada vez mais, no grande atacante da Seleção.
O Japão não é um grande adversário, mas um sparring importante para uma equipe em formação, como é o caso da nossa Seleção, depois do fiasco na Copa do Mundo após a vexatória derrota para a Alemanha por 7 a 1 no jogo que ficou conhecido como Mineiraço.
Hoje o Brasil venceu o Japão por 4 a 0 com 4 gols de Neymar, que aos 22 anos já é o oitavo maior artilheiro da Seleção Brasileira com 40 gols marcados.
Está no caminho certo a nossa Seleção canarinho.




Mas o dia também vai terminar bem. Assim espero.
Logo mais, à noite, teremos o primeiro debate entre Dilma e Aécio para o segundo turno ds eleições 2014. Os dois se encontrarão nos estúdios da TV Bandeirantes, em São Paulo.
Muita expectativa para o debate, principalmente depois das últimas pesquisas, que mostram equilibrio. Pesquisas do IBOPE e do Datafolha da semana passada apontam Aécio na frente de Dilma em situação de empate técnico. Pesquisa divulgada ontem pela TV Record, encomendada ao instituto Vox Populi mostrou Dilma na frente de Aécio também em situação de empate técnico.
Em outra pesquisa divulgada esta semana, do Sensus, Aécio aparece 17 pontos percentuais à frente da candidata Dilma.
Não comento pesquisas, mas os números mostram muito equilíbrio.
E esta semana será de encontros entre os dois. Além do debate da Band, hoje, ainda teremos confrontos no SBT e na Record. E na semana que vem o último confronto na TV Globo.

O que espero é que sejam debates mais eletrizantes, deixando os dois candidatos debaterem com mais liberdade. Volto a dizer, nossos debates são chatos e sem emoção. Que os encontros deste segundo turno sejam mais interessantes de se ver.

Só mais um detalhe que vem chamando a atenção nesta eleição é o forte tom que o PT está colocando na derrota de Aécio Neves em Minas Gerais, seu berço político. Creio que o PT está esquecendo um dado importante: o Partido dos Trabalhadores perdeu a eleição na capital paulista. O placar em São Paulo foi de 10 a 5 para Aécio em milhões de votos. O PT perdeu a eleição em cidades governadas por prefeitos do partido no Vale do Paraíba: São José dos Campos e Jacareí. E só para terminar: o PT perdeu a eleição no seu berço de fundação, o ABC paulista onde mora o ex-presidente Lula.
Será que isso diz alguma coisa?

E você: já definiu seu voto para o segundo turno?
Responda a nossa enquete na página.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

RESUMO DA ÓPERA



Hoje pela manhã ouvindo o Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes de São Paulo, tive a oportunidade de acompanhar a analise econômica do professor Delfim Neto. É sempre bom ouvir Delfim Neto, que tem uma experiencia fantástica. Tive oportunidade de entrevista o professor Delfim algumas vezes e aprendi muito com ele.
O ponto principal destaque na entrevista desta manhã foram as contas públicas do governo, que não fecham e indicam um 2015 de recessão e aumentos que não estão nos orçamentos da maioria do povo brasileiro.
O professor Delfim Neto acredita em deterioração, chance de baixo crescimento e receitas baixas com déficit fiscal alto de 3,7 a 4% ano que vem, com superávit primário abaixo de 1%.
O resumo desta analise do professor Delfim Neto é simples: o próximo governo, sendo Dilma ou Aécio, vai precisar fechar para balanço, ou seja, arrumar a casa.
Mas ouvi também do professor Delfim Neto uma analise positiva: "Não será necessário nenhum esforço dramático. O crescimento do próximo ano já está prejudicado, mas com um mínimo de COORDENAÇÃO, será possível colocar o País nos trilhos nos próximos 16 ou 18 meses".
Minha analise para esta declaração de Delfim Neto é que o próximo governo terá que ser muito mais articulado e menos político para fazer a inflação volta ao centro da meta e o ritmo de crescimento possa voltar aos níveis normais.



ÁGUA

A Agência Nacional de Águas exige que a Sabesp faça um "mea culpa" em São Paulo e assine o racionamento de água para autorizar o uso da segunda reserva morta do sistema cantareira para abastecer São Paulo.
Isso é um ato de retaliação da ANA, do Governo Federal, para com a Sabesp, do Governo Estadual.
A eleição já passou e o abastecimento de água em São Paulo é mais importante do que qualquer picuinha política entre PT e PSDB, partidos que disputam a presidencia da República.
A falta de água já é vertiginosa na capital e algumas cidades do interior e pode nos afetar no Vale do Paraíba a qualquer momento se algo não for feito com urgência.
E a medida urgente pode sair das nossas mãos, com a economia. Ainda não vivemos o drama de ITU, por exemplo, que há 7 meses sofre com a falta da água, mas se não economizarmos lavando menos o quintal e reduzindo o tempo do banho vamos sofrer com a necessidade de um racionamento.

Ainda hoje vamos falar do segundo turno das eleições presidenciais. A disputa voto a voto entre Aécio Neves e Dilma Roussef e o apoio aberto de Marina Silva ao candidato do PSDB. Aproveite e vote na nossa enquete: QUEM SERÁ O PRÓXIMO PRESIDENTE DO BRASIL? 
Sua participação é importante.
Um abraço.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

SACOLINHAS: A HISTÓRIA CONTINUA!

A justiça de São Paulo decidiu que as sacolinhas deverão ser proibidas em supermercados paulistas em 30 dias. A história começou em 2011 quando um grupo de proprietários de supermercados decidiu que, pelo bem do meio ambiente, as sacolinhas plásticas não seriam mais distribuídas e os estabelecimentos passariam a vender sacolas biodegradáveis - que não agridem a natureza.
A realidade, que defendo desde 2011, é que esta decisão da APAS - a Associação Paulista dos Supermercados - não passa de uma medida extremamente financeira e que pensar no bem estar do planeta não passou um pano de fundo.
Se os supermercados estivessem realmente preocupados com o meio ambiente, não iriam apenas restringir o uso das sacolinhas nos caixas e sim em todos os setores do estabelecimento de vendas. 
Usando como fachada a tão falada "sustentabilidade", com a proibição da distribuição gratuita das sacolinhas e com a cobrança pela sacola sustentável os supermercados chegam a faturar mais R$ 500 milhões por mês, sem falar nos centavos que entram nos caixas pela falta de troco.
Não seja tolo: o custo de cada sacolinha que você sai carregada está embutido no preço das mercadorias que você compra.
Portanto, se você pagar pelo preço da sacolinha, estará pagando-a duas vezes.
E tem outro detalhe: mais de 90% do que é vendido nas grandes redes atacadistas estão em embalagens plásticas que vão prejudicar a natureza, ou estaria eu errado.
No mínimo é inoportuna a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo de colocar de novo em discussão essa malfada decisão das sacolinhas, sem falar que é INCONSTITUCIONAL um município legislar sobre isso.

Eu defendo o uso das sacolinhas plásticas nos supermercados. E você?

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO!

terça-feira, 7 de outubro de 2014

HORÁRIO ELEITORAL RECOMEÇA NA SEXTA


Participe da nossa enquete e responda: QUEM SERÁ O PRÓXIMO PRESIDENTE DO BRASIL?
Queremos ver sua opinião. Pode votar sem medo.


segunda-feira, 6 de outubro de 2014

ELEIÇÕES 2014: O QUE AS URNAS DISSERAM!

Dilma Roussef (PT) e Aécio Neves (PSDB) são os dois candidatos que voltam ao rádio e a televisão para o segundo round da disputa mais preciosa do Brasil hoje: a cadeira de presidente da República. Dilma, mesmo com os arranhões do primeiro turno, saiu vencedora, com quase 43 milhões de votos contra os 34 milhões amealhados pelo candidato tucano.
Mas, a pergunta que fica agora é: Para onde irão os 22 milhões de votos da candidata do PSB,Marina Silva, que terminou em terceiro na disputa presidencial?
Lembrando que em 2010, quando também terminou em terceiro lugar com 19 milhões de votos, a candidata Marina, então no PV, criou uma grande expectativa de quem poderia apoiar no segundo turno: Dilma ou Serra.
Ficou em cima do muro. Não se declarou para ninguém.
Agora acredito que a situação é diferente e Marina Silva terá que se declarar, terá que tomar uma posição.
A proporção da votação de Marina nestas eleições mostra o potencial dela na corrida eleitoral e que, como a terceira grande força na política brasileira, mostra que ela não poderá ficar em cima do muro.
Agora, uma coisa é certa: o crescimento de Aécio Neves na reta final da campanha do primeiro turno foi surpreendente. E isso valoriza ainda mais a decisão de Marina Silva para seu apoio no segundi turno das eleições.
Outra surpresa: vitória do PT em Minas Gerais, território de Aécio Neves. O candidato do presidenciável tucano em Minas não conseguiu ganhar. O que isso pode representar?
Uma coisa que os dois candidatos (Dilma e Aécio) precisarão fazer neste segundo turno é definir como será a política econômica do Brasil nos próximos anos e mais: como o governo vai fazer para gastar menos do que arrecada.
Esse foi o grande "Q" do governo petista nos últimos 4 anos e que levou nossa economia a momentos de muita tensão, principalmente em 2014.
Qual será o rumo da nossa política econômica?

E AS NOSSAS FORÇAS???

Aqui quero comentar algo que nos deixa muito preocupados, mais uma vez.
A força política do Vale do Paraíba mais uma vez ficou relegada a insuficiência de representação. Perdemos vagas na Assembléia Legislativa. Eram 4 os nossos deputados e caímos para 2: Hélio Nishimoto (PSDB de São José) e Padre Afonso (PV de Taubaté).
Não se reelegeram os candidatos Alexandre da Farmácia (PP) e Marco Aurélio (PT).
E nomes que eram considerados fortes na região fizeram água como no caso do ex-deputado federal Ary Kara José (PMDB de Taubaté) que terminou a eleição com míseros 21 mil votos.
Somos uma região com 2 milhão de votos e nossa representação é pífia em São Paulo e pior ainda no Congresso Nacional.
Só dois candidatos do Vale conseguiram alcançar uma cadeira na Câmara dos deputados, em Brasilia. Foram eleitos Flavinho da Canção Nova e Eduardo Cury, ex-prefeito de São José dos Campos.
Mais ninguém. Uma região como a nossa poderia ter facilmente de 6 a 8 deputados estaduais e pelo menos 4 ou 5 federais.
Uma vergonha que a cada eleição fica mais evidente para a "forte" Região Metropolitana do Vale do Paraíba.
Um abraço.

domingo, 5 de outubro de 2014

DEMOCRACIA NAS RUAS


Hoje é um dia especial para todos os brasileiros. De norte ao Sul do País quase 143 milhões de pessoas vão às urnas para defender o sagrado dever da democracia. Exercer seu poder de cidadania e mostrar o sentimento de como está a nação.
Mas do que nunca, uma frase do jornalista Boris Casoy se faz necessária lembrar hoje: O BRASIL PRECISA SER PASSADO A LIMPO!
Passado a limpo nas decisões que nossos políticos tomam, sem se preocupar com o bem estar do povo.
Passado a limpo nas votações do Congresso Nacional e das nossas Assembléias Legislativas, onde deputados federais, senadores e deputados estaduais se preocupam com a apresentação de projetos de lei e "esquecem" o verdadeiro sentido do poder legislativo, que é fiscalizar. 
Passado a limpo na corrupção que assola nossa nação, onde políticos desonestos devem ser banidos do nosso meio através de uma ação eficaz da polícia e da própria política.
Enfim, passado a limpo nas decisões de nossos governantes, que por muitas vezes só se preocupam com as eleições e esquecem que tem quatro anos para governar, para mostrar serviço. O Brasil é um País com pessoas, e pessoas precisam ser governadas por gente competente que tenha sentimento e compaixão.
Que estas eleições sirvam de exemplo para todos nós e que o Brasil possa ser passado a limpo.
Antes de encerrar, só um recado que acho importante. Esta semana recebi um texto com uma referência bíblica: Juízes 9:1-21.
O texto conta uma história de três arvores (a oliveira, a figueira e a videira) que foram chamadas para governar, mas não aceitaram por seus inúmeros afazeres. O  governo então caiu na mão do espinheiro, que também foi chamado e prontamente aceitou e convidou a todos para ficarem a sua sombra.
A pergunta que faço é: Você quer ficar a sombra de um espinheiro?
E a moral desta história, de autoria do pastor Carlos Alberto de Quadros Bezerra, da Igreja Comunidade da Graça é: QUANDO OS BONS SE OMITEM, OS MAUS TOMAM O PODER

Um abraço e boa votação.

sábado, 4 de outubro de 2014

PLANTÃO: NOVOS NÚMEROS NA CORRIDA PRESIDENCIAL


Duas novas pesquisas eleitorais foram divulgadas na tarde deste sábado (04), véspera do pleito que será realizado a partir das 8 horas da manhã deste domingo. Vamos conferir os números:

PESQUISA DATAFOLHA:
Pesquisa Datafolha aponta os seguintes percentuais de intenção de voto válidos na corrida para a Presidência da República:
Dilma Rousseff (PT): 44%
Aécio Neves (PSDB): 26%
Marina Silva (PSB): 24%
Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo".
PESQUISA IBOPE:
Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (4) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto válidos na corrida para a Presidência da República:
Dilma Rousseff (PT): 46%
Aécio Neves (PSDB): 27%
Marina Silva (PSB): 24%
Pastor Everaldo (PSC): 1%
Luciana Genro (PSOL): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
As duas pesquisas foram divulgadas depois do último debate, realizado na quinta-feira (02) pela Rede Globo e demonstram a tendencia de crescimento da candidatura do tucano Aécio Neves contra a queda vertiginosa da candidata do PSB, Marina Silva, que não conseguiu capitalizar a morte do ex-presidenciável Eduardo Campos com a campanha no rádio e na televisão nos últimos 45 dias.
Os números indicam empate técnico entre os candidatos Aécio Neves e Marina Silvae a pergunta que fica para o segundo turno é: conseguirá um ou outro candidato transferir votos para tentar se eleger no dia 26 de outubro, data marcada para o confronto final com a presidente Dilma?

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

E o troféu vai para....


...para quem assistiu até o fim o último debate dos presidenciáveis nestas eleições 2014.

O último confronto na TV dos candidatos a cadeira de presidente da República no Brasil foi o mais tenso de todos e demonstrou claramente o nervosismo dos principais candidatos: Dilma Rusself, Marina Silva e Aécio Neves, nesta disposição seguindo os últimos números divulgados ontem pelos institutos Data-Folha e Ibope, com mínimas diferenças.
Marina tentou usar o debate para estancar sua queda vertiginosa nas pesquisas de intenção de voto nas últimas semanas e Aécio para subir mais alguns degraus nos números e garantiu seu nome no segundo turno.
Já a presidente Dilma resolveu usar a tática do "sabe nada, inocente", demonstrando que está preparada para um segundo mandato e que seus adversários não conhecem os "corredores" do Palácio do Planalto.
Essa foi a fotografia do G-3, ou seja, dos três primeiros que disputam o segundo turno.
Mas a tensão maior do debate ficou por conta dos nanicos. Candidatos que não tem nenhuma chance e oscilam de 0 a 1% nas pesquisas e estão na disputa para garantir alguma bancada para seus partidos na próxima legislatura.
Levy Fidelix do PRTB, Eduardo Jorge do PV, pastor Everaldo do PSC e Luciana Genro do PSOL protagonizaram momentos de tensão e diversão no debate.


Não vi um vencedor no debate da Globo, como também não senti um candidato que possa ter suplantado os outros nos confrontos anteriores. Vi sim um emaranhado de dados e explicações que tentam ludibriar o eleitor, sem, na realidade, explicar nada.
O caso da Petrobrás foi o mais discutido, envolvendo a presidente Dilma, mas pairou no ar a grande dúvida de quem realmente está falando a verdade.
Quem esperava o debate para se decidir se frustrou.
O que vai definir as eleições neste domingo ni primeiro turno é o número de abstenções. Já os indecisos devem pender para Marina ou Aécio.
Certeza só uma: teremos segundo turno em 28 de outubro. A dúvida é quem enfrentará a candidata Dilma do PT que, na primeira pesquisa divulgada em junho, antes da Copa do Mundo, tinha como certa a vitória no primeiro turno. Aliás, como sempre comentei: pesquisa divulgada com muita antecedência não vale nada. São números jogados ao ar e que não representam nada.
Para os candidatos Aécio e Marina esses dois dias serão de muito nervosismo.
Vamos com expectativa o resultado dos urnas no domingo à noite.
Um abraço.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

"Nova Política" só com gente séria!



Olá amigos e amigas!
Termina o período mais monótono do rádio e da TV brasileiros com o fim do Horário Eleitoral Gratuito. Adjetivos para esse periodo é o que não falta: Tedioso, caricato, cafona,, brega, insensato, ridículo, chulo, vulgar, grosseiro... etc.
Mais uma vez coloco em discussão a necessidade de uma mudança no nosso modelo político eleitoral brasileiro. Nos vangloriamos por ter o sistema de votação mais moderno com a urna eletrônica, uma apuração rápida e a divulgação de um resultado elogiado por especialistas em eleições em todo o mundo.
Mas nosso sistema político é arcaico, enferrujado e superado pelos anos e anos de um arranjado modelo sem um fim comum.
Uma reforma política no Brasil é mais que necessária. 
Primeiro. Eleição de dois em dois anos é um atraso para o País. O Brasil para e muita coisa não pode ser feita devido ao calendário eleitoral. Defendo e continuo batendo o pé na necessidade de mudar. Eleições gerais de 5 em 5 anos para presidente, governador, senador, prefeito, deputados federais e estaduais, vereadores, reitores de universidades, síndicos de prédios e tudo mais. Nos Estados Unidos as eleições são assim. O modelo de votação é horrivel, mas você vota para tudo.
Mas para isso mudar preciso de vontade. Vontade dos nossos políticos.
Segundo. São 32 partidos registrados no Brasil, um absurdo. Tirando os 6 ou 7 que realmente representam alguma coisa no cenário, os outros são nanicos e meros arrecadadores de campanha, sem nenhuma representatividade.
Terceiro.Nossa propaganda eleitoral leva do nada ao lugar nenhum. Um monte de mentiras, acusações e invencionices que tomam conta do nosso rádio e televisão por 45 dias. Sem dizer nas figuras que aparecem e acabam ganhando o voto daqueles que estão insatisfeitos com nossa política. Exemplo claro dos Tiriricas da vida.
Quarto. Para terminar os nossos debates. Este ano tive oportunidade de ver os da Bandeirantes, SBT, Record e hoje pretendo ver o último, da Rede Globo. Mas já garanto que não vai mudar em nada minha opinião. Nossos debates são engessados e sem conteúdo. Um pergunta-responde-réplica-tréplica que não esclarece nada, não permite a troca de idéias e o embate direto entre os principais concorrentes. 
Este quadro que passo para você não é nada otimista, eu sei. Mas depende de nós mudar.
Votar é uma obrigação neste domingo para todos nós que queremos mudança. Votr em candidatos que conhecemos e temos acesso. Fica aqui uma dica importante para você amigo e amiga leitor: procure votar em candidatos que tenham comprometimento com a verdade, a verdadeira política - não aquela do fazer hoje pensando no amanhã.
Eleição é coisa séria. Não brinque com seu voto para que possamos, um dia, ver as mudanças.
Um abraço!

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

DIA DO IDOSO

Chegamos ao antepenúltimo mês do ano. Outubro, mês 10 que começa exatamente pelo DIA DO IDOSO.
Quando falamos em idoso, nos lembramos imediatamente dos aposentados que trabalharam durante tantos anos e hoje são desrespeitados por uma tabela de pagamento de benefícios ridicula.
Quem se aposentou com um salário mínimo (R$ 724,00) tem que viver na corda bamba, se equilibrando entre contas e a farmácia do dia a dia.
Uma vergonha para quem trabalhou uma vida inteira, ter que se prestar a isso. Já é hora dos nossos deputados e senadores começarem a estudar uma reforma na Previdência Social.
Quem ganha mais de um salário, alías neste dia 1º de outubro começa o pagamento para os finais 1 e 6, vê, a cada ano, seu rico dinheirinho ser reduzido.
Estudos mostram que em pouco menos de 10 anos esse valor vai ser reduzido ao salário minimo e quem se aposentou com o teto vai ter que amargar o pão que o diabo amassou.
DIA DO IDOSO!
O QUE COMEMORAR HOJE?
Tem sim o que comemorar. Por exemplo o Estatuto do Idoso, que completa 8 anos de existência.
Vale esclarecer que constituem direitos básicos do Idoso:
  • Direito à vida, à liberdade, ao respeito e à dignidade.
  • Direitos aos alimentos,à saúde, à cultura, esporte e lazer.
  • Direito à profissionalização e ao trabalho, bem como à aposentadoria e assistência social.
  • Direito à habitação e ao transporte.
  • Direito à prioridade na tramitação de processos.
Direito é direito! Mas será que todos esses itens fazem parte da vida do idoso no Brasil???
O papel aceita tudo. Senão vejamos:
+ DIREITO AOS ALIMENTOS, SAÚDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER.
+ DIREITO À HABITAÇÃO E AO TRANSPORTE.
Dois itens que acredito representem bem os direitos dos idosos hoje em dia.
Alimento, saúde, cultura, lazer e habitação custam caro. Não são bens garantidos aos idosos.
Sobram o esporte (que pode ser praticado nas academias ao ar livre nas praças - quando não depredados) e o transporte, que os idosos podem se beneficiar andando de graça nos onibus do transporte público e intermunicipal.
Mesmo assim, com mais contras do que prós, parabéns aos nossos idosos. Hoje é o seu dia. DIA INTERNACIONAL DO IDOSO.
Um abraço.

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Caos na segurança!!!

Olá amigos e amigas!
Nosso sistema de segurança é a cada dia afrontado pela bandidagem que toma conta de nossas ruas, nos deixando mais presos dentro de casa do que os próprios presos nas cadeias e penitenciárias.
É algo decepcionante como nossas autoridades  lidam com a situação, parecendo que está tudo as mil maravilhas. Não posso deixar de citar aqui a frase de um famoso candidato à deputado, que alías está impugnado, mas que tem dito que "bandido bom é bandido preso" e "no meu tempo tinha rota na rua".
Pasmen os senhores e as senhores que leem este post que esta semana um carro foi roubado na frente de minha casa por dois bandidos. Um senhor chegou, estacionou, entrou em sua casa e quando voltou... cadê o carro?
Havia sido levado por dois ladrões que o usaram para praticar roubos. Os bandidos tinham acabado de sair da prisão.
Dá pra acreditar???? Dá!!!
É isso que tem acontecido de dia e de noite. Hoje não temos mais paz para andar pelas ruas, para sair de casa e deixar nosso lar vazio. Os "amigos do alheio" estão prontos para atacar.
Recentemente a cidade de Taubaté implantou o COI - Centro de Operações Integradas. Um aparato que reúne polícias civil, militar, bombeiros, guarda municipal com monitoramento de câmeras espalhadas pela cidade. Um progresso para o combate à violência nas cidades que detém esse modelo.
Em São José dos Campos são mais de 500, eu disse 500 câmeras espalhadas pela cidade e o serviço funciona muito bem.
Em Taubaté já foram vários ataques aos equipamentos e, no ultimo, os bandidos usaram explosivos para derrubar um poste com o equipamento.
É muita audácia.
Quero lembrar a você que está nos lendo agora: domingo, dia 5 de outubro é o dia de exercer nossa cidadania, nosso direito de escolher nossos governantes. Mas cuidado com o que você vê e ouve. Tem muita gente atrás do seu voto só para continuar com as mordomias do cargo de deputado.
Vote em quem você considera uma pessoa séria. Procure conhecer o passado do candidato que você escolheu. Se ele tem um passado limpo e de bons trabalhos prestados.
Nos próximos posts quero trazer mais algumas dicas e tenho certeza que você vai escolher bem seus candidatos.
Um abraço!