quarta-feira, 15 de outubro de 2014

O clima definitivamente esquentou!


Mas antes de falar do clima quente do debate da Band, ontem à noite, uma data importante não pode passar em branco. Hoje, 15 de outubro, é o Dia do Professor.
A frase que abre o nosso post de hoje, do jornalista Gilberto Dimenstein, é uma das verdades mais verdadeiras do mundo e mostra a importância do professor na formação educacional que tivemos em nossa vida.
Infelizmente o professor hoje não é valorizado como deveria. Os nossos alunos de hoje em dia não respeitam mais o mestre na sala de aula. Salários baixos e a necessidade de dar aulas em 2, 3 e às vezes em até 4 escolas mostram como os professores de hoje sofrem.
Neste 15 de outubro, nossa homenagem ao PROFESSOR, figura única na força da educação.
Parabéns professores!!!

O PRIMEIRO CONFRONTO

E num debate aberto, sem temas pré-selecionados pela organização, Dilma Roussef e Aécio Neves se enfrentaram no primeiro debate do segundo turno das eleições 2014.
Não faltaram ironias, sarcasmos e até cinismo da parte dos candidatos, mas foi um debate importante, principalmente para expor o que pensam Dilma e Aécio.
Os momentos mais quentes do embate foram marcados por declarações sobre a Petrobrás e da construção do aeroporto em Minas Gerais.
Outro ponto forte foi a economia, onde não ficou clara a posição de cada candidato.
O mais importante, agora, é que Dilma e Aécio comecem a pensar em ganhar, primeiro, os indecisos que votaram em Marina Silva no primeiro turno, segundo, diminuir o número de abstenções do primeiro turno que chegou aos 27 milhões de votos. Como chamar a atenção destes que não votaram para comparecer às urnas no dia 26 de outubro.
Mas ficou uma pontinha de decepção para o debate.
Eu esperava um pouco mais de posição dos candidatos com relação a temas importantes do País, como as reformas política, tributária e previdenciária.
Sobre isso não se falou e são pontos necessários de serem discutidos, analisados e colocados em pratos limpos. Aécio eleito vai mexer na previdência ou nos impostos. E Dilma, reeleita, vai ter coragem de colocar a mão no vespeiro?
Esta semana ainda teremos outros confrontos (SBT e Record).
Vamos ver como os candidatos vão chegar para o tão esperado segundo turno, dia 26 de outubro.

Enquanto isso, continue votando em nossa enquete da página: QUEM SERÁ O PRÓXIMO PRESIDENTE DO BRASIL? 
Deixe seu voto, faça seu comentário. Afinal, tudo é QUESTÃO DE OPINIÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário