A terça-feira começou muito bem com o quarto amistoso da Seleção Brasileira sob o comando do técnico Dunga. Quarto amistoso, quarta vitória, nenhum gol tomado. Começa bem a preparação do time que volta a disputar as eliminatórias para a Copa da Rússia e ainda tem a Copa América do ano que vem.
Me agradou bastante o jogo do Brasil, principalmente com as alterações e os testes que Dunga vem fazendo. Neymar vai se transformando, cada vez mais, no grande atacante da Seleção.
O Japão não é um grande adversário, mas um sparring importante para uma equipe em formação, como é o caso da nossa Seleção, depois do fiasco na Copa do Mundo após a vexatória derrota para a Alemanha por 7 a 1 no jogo que ficou conhecido como Mineiraço.
Hoje o Brasil venceu o Japão por 4 a 0 com 4 gols de Neymar, que aos 22 anos já é o oitavo maior artilheiro da Seleção Brasileira com 40 gols marcados.
Está no caminho certo a nossa Seleção canarinho.
Mas o dia também vai terminar bem. Assim espero.
Logo mais, à noite, teremos o primeiro debate entre Dilma e Aécio para o segundo turno ds eleições 2014. Os dois se encontrarão nos estúdios da TV Bandeirantes, em São Paulo.
Muita expectativa para o debate, principalmente depois das últimas pesquisas, que mostram equilibrio. Pesquisas do IBOPE e do Datafolha da semana passada apontam Aécio na frente de Dilma em situação de empate técnico. Pesquisa divulgada ontem pela TV Record, encomendada ao instituto Vox Populi mostrou Dilma na frente de Aécio também em situação de empate técnico.
Em outra pesquisa divulgada esta semana, do Sensus, Aécio aparece 17 pontos percentuais à frente da candidata Dilma.
Não comento pesquisas, mas os números mostram muito equilíbrio.
E esta semana será de encontros entre os dois. Além do debate da Band, hoje, ainda teremos confrontos no SBT e na Record. E na semana que vem o último confronto na TV Globo.
O que espero é que sejam debates mais eletrizantes, deixando os dois candidatos debaterem com mais liberdade. Volto a dizer, nossos debates são chatos e sem emoção. Que os encontros deste segundo turno sejam mais interessantes de se ver.
Só mais um detalhe que vem chamando a atenção nesta eleição é o forte tom que o PT está colocando na derrota de Aécio Neves em Minas Gerais, seu berço político. Creio que o PT está esquecendo um dado importante: o Partido dos Trabalhadores perdeu a eleição na capital paulista. O placar em São Paulo foi de 10 a 5 para Aécio em milhões de votos. O PT perdeu a eleição em cidades governadas por prefeitos do partido no Vale do Paraíba: São José dos Campos e Jacareí. E só para terminar: o PT perdeu a eleição no seu berço de fundação, o ABC paulista onde mora o ex-presidente Lula.
Será que isso diz alguma coisa?
E você: já definiu seu voto para o segundo turno?
Responda a nossa enquete na página.
Nenhum comentário:
Postar um comentário