domingo, 5 de outubro de 2014

DEMOCRACIA NAS RUAS


Hoje é um dia especial para todos os brasileiros. De norte ao Sul do País quase 143 milhões de pessoas vão às urnas para defender o sagrado dever da democracia. Exercer seu poder de cidadania e mostrar o sentimento de como está a nação.
Mas do que nunca, uma frase do jornalista Boris Casoy se faz necessária lembrar hoje: O BRASIL PRECISA SER PASSADO A LIMPO!
Passado a limpo nas decisões que nossos políticos tomam, sem se preocupar com o bem estar do povo.
Passado a limpo nas votações do Congresso Nacional e das nossas Assembléias Legislativas, onde deputados federais, senadores e deputados estaduais se preocupam com a apresentação de projetos de lei e "esquecem" o verdadeiro sentido do poder legislativo, que é fiscalizar. 
Passado a limpo na corrupção que assola nossa nação, onde políticos desonestos devem ser banidos do nosso meio através de uma ação eficaz da polícia e da própria política.
Enfim, passado a limpo nas decisões de nossos governantes, que por muitas vezes só se preocupam com as eleições e esquecem que tem quatro anos para governar, para mostrar serviço. O Brasil é um País com pessoas, e pessoas precisam ser governadas por gente competente que tenha sentimento e compaixão.
Que estas eleições sirvam de exemplo para todos nós e que o Brasil possa ser passado a limpo.
Antes de encerrar, só um recado que acho importante. Esta semana recebi um texto com uma referência bíblica: Juízes 9:1-21.
O texto conta uma história de três arvores (a oliveira, a figueira e a videira) que foram chamadas para governar, mas não aceitaram por seus inúmeros afazeres. O  governo então caiu na mão do espinheiro, que também foi chamado e prontamente aceitou e convidou a todos para ficarem a sua sombra.
A pergunta que faço é: Você quer ficar a sombra de um espinheiro?
E a moral desta história, de autoria do pastor Carlos Alberto de Quadros Bezerra, da Igreja Comunidade da Graça é: QUANDO OS BONS SE OMITEM, OS MAUS TOMAM O PODER

Um abraço e boa votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário