quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Material escolar vira novela em São José


Depois de ser um dos maiores micos da administração do prefeito Carlinhos Almeida (PT), em São José dos Campos. A prefeitura alias ainda não conseguiu explicar como pagou tanto por itens do pacote que deveria ser distribuído aos alunos da rede Municipal de ensino.
A maior desculpa foi um erro de digitação. Erro grande, hein!?!?!?
Ficou claro que a prefeitura errou e o que deveria ser um bem para os alunos, acabou como uma grande dor de cabeça para o prefeito Carlinhos e sua esposa, a vereadora Amélia Naomi, rechaçada pelas urnas para um cargo de deputado federal pelo PT,em Brasília. Não se pode negar que a exposição do casal, que começou a distribuir os kits nas escolas e terminou como uma grande barbeiragem do PT frente a prefeitura joseense.
O pior é que até agora o secretário de Educação, Célio Chaves,não aceita os erros e os desvios de um contrato mal feito e que, por pouco, não trouxe um prejuízo maior para os cofres da administração.
Acompanhei muito de perto todo o processo e cheguei a discutir com o secretário no ar, pela rádio Cidade de São José dos Campos, pedindo uma explicação viável da administração.
Bom, agora a prefeitura volta a abrir um processo de licitação para a compra de novos kits, para 2015.
E o problema maior é que não mudou em nada o estilo de licitação, condenado pelo Ministério Público, que investiga a possibilidade de superfaturamento na compra dos kits esse ano.
A unica coisa que mudou foi a quantidade de itens, de 137 para 54.
Mas a proposta de implantação de um cartão, que seria distribuido aos pais, caiu e não será colocada em prática. Acho sinceramente que este seria o meio mais democrático e permitiria que empresários da cidade pudessem ser beneficiados com a permanência do gasto na cidade, dinheiro que seria investido no comércio da cidade.
Para terminar. Continua tudo como dantes no quartel de arantes. Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário