sábado, 1 de novembro de 2014

Esporte Clube Taubaté: 100 anos. Parabéns!


Não poderia deixar de lembrar e parabenizar aos abnegados torcedores do Esporte Clube Taubaté, que completa 100 anos de vida, glórias, alegrias, tristezas e decepções. Mas são 100 anos e essa data não pode passar em branco. 
Vim para Taubaté em definitivo em 1999,mas desde muito antes já acompanhava o Taubaté em seus jogos. Me envolvi diretamente com o "Burrão da Central" a partir de 2000, quando comecei no rádio de Taubaté, passando pelas rádios Cacique e Difusora e transmitindo o título da A-3 de 2003 ao lado da grande equipe de esportes da Rádio Difusora, onde era ancora e plantão esportivo.
Foi uma emoção muito grande para um joseense contar a história de um título tão importante como era aquele para o Esporte Clube Taubaté do presidente Antônio Luiz Ravani.
Que este aniversário seja o pontapé inicial de uma nova fase do clube, com o inicio do trabalho do presidente Hélio Marcondes Neto.
Precisamos, digo assim porque me considero um torcedor do Taubaté e quero ver grandes jogos de novo no estádio Joaquim de Moraes Filho, um patrimônio para a cidade e para o nosso Vale do Paraíba. Precisamos nos unir, apoiar e cobrar a montagem de um grande time e a recuperação do clube poli-esportivo.
Uma história de 100 anos não pode morrer como tantos times já morreram no interior de São Paulo.
Sem investimento, sem credibilidade e sem um trabalho de responsabilidade será impossível recuperar o Esporte Clube Taubaté.
Mas hoje é dia de festa, é dia de comemorar os 100 anos do nosso Burro da Central. E para o torcedor do Taubaté, nada melhor do que relembrar o título paulista da Divisão Intermediária de 1979, conquistado num jogo histórico no Parque Antártica contra o São José.

Campeonato paulista de 1979
Divisão Intermediária
Parque Antartica - Taubaté 2 x 1 São José
Taubaté - Wagner, Banha, Ari, Botu e Cleto; Piorra Mendonça, Toninho Taino e China; Amauri, Betinho (depois Julião) e Antonio Carlos. Tecnico: Oscar Amaro.

O juiz do jogo (como era chamado na época) foi José de Assis Aragão. 

E essa rivalidade entre Taubaté e São José foi recentemente contada no livro "A História de uma Rivalidade". O livro foi escrito a quatro mãos pelos jornalistas Moacir dos Santos, de Taubaté, e Alberto Simões, de São José dos Campos.

Alias vale aqui uma lembrança especial: trabalhei durante muitos anos na antiga Rádio Clube de São José dos Campos como plantão esportivo na equipe de Alberto Simões. Hoje o professor não sai de casa, vitima de um enfarte e um acidente Vascular cerebral, no ano passado.  Uma voz que parou de vibrar com o esporte do Vale do Paraíba, um jornalista sensacional e um amigo sem medidas.

Na sequencia você acompanha os melhores momentos de Taubaté 2, São José 1 em 11 de novembro de 1979.
Resultado do jogo; Taubaté CAMPEÃO. Dá-lhe Burrãoooooooo!!!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário