sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

O Vale e suas nuances políticas

Vereador Dilermando Alvarenga (PROS) conversa com
presidente da Câmara de São José, Shakespeare Carvalho (PRB)
Foto: Pedro Ivo Prates (Jornal O Vale)
Meus amigos, dois fatos chamam a atenção nesta sexta-feira, véspera de carnaval em todo o Brasil.
Primeiro em São José dos Campos onde vereadores que se rebelaram contra o prefeito Carlinhos Almeida (PT) somados aos nobres edis da oposição, formada pelo PSDB, decidiram, com um ano de atraso, abrir uma CEI - Comissão Especial de Inquérito - para investigar a compra dos kits de material escolar em 2014.
Digo um ano de atraso porque esta investigação já deveria ter sido até concluída pelos vereadores, que no ano passado sepultaram uma CEI com base nos documentos que foram apresentados pela prefeitura com a declaração que houve erro de digitação no preço de alguns materiais, como o famoso pacote de palitos de sorvete. 
Uma aberração contra a política joseense.
Então, agora que decidiram por exercer seu verdadeiro poder, que é o de fiscalizar o executivo, que os vereadores possam ir a fundo, investigar e chegar a uma, como diria o folclórico Odorico Paraguaçu de "O Bem Amado", "conclusão conclusiva da esquizitice dessa compra descomunal".
Exageros a parte esta CEI precisa agir para resgatar a importância do legislativo joseense, manchada ano passado pelo "sim, sim senhor" dos vereadores aos mandos e desmandos do prefeito Carlinhos.
São José dos Campos não pode ter uma Câmara Municipal atrelada aos interesses do prefeito da cidade, seja ele do PT, PSDB ou de qualquer outro partido. 

Prefeito (???) de Aparecida, Márcio Siqueira - Foto: Divulgação
Outro assunto que tem deixado nossa política de cabelo em pé é o entra e sai do prefeito (?????) de Aparecida, Márcio Siqueira. Durante os últimos meses o prefeito (?????) deixou o cargo três vezes, afastado por ordem judicial, investigado que é por improbidade administrativa. Ele é acusado de fraude em licitação para a construção de um complexo educacional no bairro de Vila Mariana.
Por três vezes foi afastado, por três vezes o prefeito (????) Márcio foi reconduzido ao cargo por força de liminares na justiça. 
Uma palhaçada o que fazem com a cidade com cerca de 40 mil habitantes e que recebe, por ano, mais de 11 milhões de peregrinos que visitam o Santuário Nacional.
O vice-prefeito Ernaldo Marcondes (PDT) nem sabe mais o que faz. Uma hora é prefeito, outra é vice.
Que a justiça determine um final para esse vai e vem do prefeito (????) Márcio Siqueira. Enquanto isso não acontece, quem sofre é a cidade, abandonada e cheia de denúncias de irregularidades, pipocando em todos os setores. Uma vergonha para o Vale do Paraíba.
Um grande abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário