Estádio Martins Pereira lotado em jogos da Copa São Paulo |
Futebol bem administrado não tem como não ter público, estádio cheio, com bandeiras e muita festa.
A Copa do Mundo no Brasil foi um exemplo muito claro disto. Com ótimos jogos, grandes goleadores, a torcida fez a festa e mostrou que o futebol brasileiro tem jeito, basta ser feito com organização, profissionalismo e responsabilidade, o que infelizmente falta na cachola dos nossos dirigentes.
Ainda somos o País do Futebol. Ainda despertamos essa paixão que é ver uma bola correndo no gramado verde enfeitado com gols e belas jogadas.
Mas quero destacar nossa região.
Com predomínio total do futebol paulista nesta edição, a Copa São Paulo de Juniores é um exemplo disto. As duas semifinais envolvem paulistas: Botafogo de Ribeirão Preto x Palmeiras e o super clássico Corinthians e São Paulo que, por pouco, muito pouco, pouco menos não caiu no Martins Pereira, em São José dos Campos.
Uma pena. Os jogos disputados no estádio de São José dos Campos tiveram público excelente. A ida do tricolor do Morumbi para a semifinal, teve um público sensacional.
E fico com a frase de um torcedor depois do jogo: "Se tiver time bom, o torcedor vem!"
Este é um recado importante para nossos dirigentes. Atenção senhor Hélio Marcondes, presidente do centenário Esporte Clube Taubaté, senhor Benevides Ferneda, presidente do São José Esporte Clube, senhor Pedro Panzelli, presidente do Guaratinguetá Futebol. Ficou claro na voz do torcedor que, tendo time, tem torcida no estádio.
O futebol da nossa região tem sido relegado ao terceiro plano. Não temos mais para quem torcer. Só lamentar campanhas ridículas e grotescas que só envergonham o Vale do Paraíba.
Até quando?
Até quando surgirem dirigentes competentes, voltados para a boa administração e o bom futebol.
Enquanto isso temos a alegria de ver ginásios lotados, torcendo pelo basquete de São José dos Campos nas quadras do NBB - Novo basquete Brasil - pelo Handebol e pelo excelente time de voleybol de Taubaté na Liga Nacional.
Acredito que chegou a hora de levantar nosso combalido futebol. Ressuscitar nossas equipes, mortas por más administrações, dirigentes incompetentes e interesseiros. Nosso futebol tem muito o que mostrar, mas sem gente de bem, vamos continuar a lamentar.
Quero deixar os parabéns para a torcida de São José dos Campos nos jogos da Copa São Paulo de Juniores. O reformado estádio Martins Pereira mostrou que está pronto para grandes jogos, grandes disputas, jogadas emocionantes.
E viva o futebol brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário