terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Continua o jogo de gato e rato em Taubaté


Olá Amigos e Amigas.
Mais uma decisão liminar, agora do Tribunal Superior Eleitoral, dá sobrevida ao governo do prefeito Ortiz Junior (PSDB) e do vice, Edson Goulart (PTB), na cidade de Monteiro Lobato e seus causos taubateanos.
Agora a decisão é do ministro João Otávio de Noronha, sorteado para o nebuloso caso do possível pagamento de propinas para beneficiar o caixa do então candidato ao trono do Bom Conselho, Ortiz Junior, quando seu pai, o ex-prefeito José Bernardo Ortiz, era presidente da FDE - Fundação de Desenvolvimento da Educação.
O prefeito perdeu na instância municipal e foi derrotado no Tribunal estadual, restando a seus advogados recorrerem ao TSE. No Tribunal Superior Eleitoral ainda não há data prevista para o julgamento da questão, mas ventila-se a possibilidade do segundo semestre.
Não há dúvidas que o prefeito vá terminar seu primeiro mandato, já que, se derrotado no TSE ainda resta uma saída, o Supremo Tribunal Federal,onde, espero eu, os ministros comandados por Ricardo Levandovisk, estejam ocupados julgando o propinoduto da Petrobrás. Será?
Isso nos leva a crer que uma decisão final sobre o caso da mochila amiga só deve ficar mesmo para depois de encerrado o primeiro mandato de Ortiz Junior.

Enquanto isso, em São José dos Campos a prefeitura definiu o aumento da tarifa do transporte coletivo na cidade. E foi uma bela bordoada no bolso do usuário: 13,3%.
Perguntar não ofende: De quanto foi a inflação do ano passado?
6,43%, muito próximo da meta estabelecida.
E a tarifa sobe 13% em São José dos Campos é abuso. A tarifa sobe para R$ 3,40 a partir do próximo dia 25 de janeiro.
Se compararmos com outras cidades da região e até outros municípios do Estado, a frota de São José é uma das melhores, mas nada justifica um aumento assim, mesmo sem o registro de subida de preço da tarifa no ano passado.
Mais uma vez o usuário do transporte coletivo é tratado como qualquer um.
E não me venham falar em pacote de bondades.
É isso aí. um abraço e até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário