A manchete principal do jornal Diário de São Paulo desta sexta-feira expõe ainda mais a deplorável situação da previdência brasileira. Por isso o título desta coluna: "Quer ser um inválido?".
Quem, em sã consciência, responderia um sim. Eu, pelo menos, não. Impressionante o que se faz para vender jornal.
Por outro lado, corroborando com nosso comentário de quinta-feira, depois da passagem da tocha olímpica pelo Vale do Paraíba, o jornal Lance, também na sua edição desta sexta-feira, veio com uma primeira página de opinião e chamando os Jogos Olímpicos 2016.
Com uma opinião muito parecida com a nossa, o jornal defende que nada deve ser jogado para debaixo do tapete. O jornal começa dizendo que na preparação para os jogos Rio 2016, num país assolado pela corrupção e falta de planejamento, já se sabia que haveria problemas, como os da Vila Olímpica por pura negligência. Soma-se a insto a pior crise econômica da história do país, os temores quanto à terroristas, quanto ao contágio da Zica e a piora do processo de controle da criminalidade no Rio de Janeiro.
Hoje, sexta-feira, faltando 7 dias, ou uma semana para abertura oficial dos jogos, são os 10.500 atletas que disputarão a Olimpíada que devem assumir o papel de protagonistas. As histórias de superação, a conquista de medalhas, a emoção dos vencedores e vencidos que são a alma do esporte.
Meus amigos, vamos torcer por nossos quase 500 atletas. Muitos deles com grandes chances de alcançar o lugar mais alto do pódio. Jogos Olímpicos só acontecem de 4 em 4 anos, mas a próxima, no Brasil, não sabemos quando acontecerá. Por isso, é hora de torcer, desenrolar a bandeira que estava guardada desde a Copa de 2014 e gritar: Vai Brasil que a nossa fé te empurra!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário