segunda-feira, 25 de julho de 2016

A primeira polêmica na Rio 2016

A chefe de missão da equipe australiana na Rio 2016, Kitty Chiller, já declarou nesta segunda-feira (25/7) que os trabalhos no prédio da delegação estão "progredindo". Segundo ela, em reportagem do site UOL, o comitê organizador está colaborando e, assim, os atletas poderão entrar na Vila já nesta quarta-feira.
No domingo, a representante australiana deu chilique e mais parecia um canguru pulando para todos os lados onde encontrava um microfone para fazer criticas veladas à organização do outro lado da Olimpíada, dizendo que estava participando de sua quinta competição olímpica e não havia presenciado este estado, ou, segundo ela, a "falta de estado" em um período como esse.
Um exagero enorme para denegrir a Olimpíada que está sendo organizada pelo comitê brasileiro. Não que esteja tudo andando como se esperava. Há muitos problemas, como a baía de Guanabara, por exemplo.
O lixo que está sendo retirado das águas do mar é impressionante. Até uma geladeira foi retirada do local, mostrando a depreciação que se encontra o lugar onde serão realizadas as competições de remo, por exemplo.
Uma vergonha para nosso país.
Agora um coisa é certa. A polêmica levantada pela Austrália mostra a clara falta de decência com que se trata as construções no Brasil. Quantos prédios de apartamentos não são entregues nas mesmas condições, com rachaduras, paredes estourando, torneiras pingando e banheiros com infiltrações.
No país dos bilhões de reais investidos em competições como uma Copa do Mundo e uma Olimpíada, o escândalo australiano mostra a ineficiência da política brasileira, corroída pelos petrolões e mensalões dos nossos políticos.
LAVA JATO NELES!!!

Um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário