Folhinha virando na alvorada do Outono brasileiro, chegamos a segunda-feira, 4 de maio, primeiro dia útil do quinto mês do ano.
No calendário das das comemorativas hoje é dia Internacional dos Bombeiros.
Nossa homenagem aos campeões estaduais deste ano, campeonatos que terminaram ontem e que sagraram Vasco no Rio, Atlético em Minas, Internacional no Sul, Operário no Paraná, Bahia na Bahia com resultado expressivo e uma virada sensacional e o Santos em São Paulo, em título disputado nos penaltis com o Palmeiras. Santos que chegou pela sétima vez consecutiva a uma decisão do paulista. Parabéns a torcedores santistas em todo o Brasil.
O VALE - Vale do Paraíba - SP (edição de domingo)
- Projeto de terceirização opõe líderes sindicais e empresários na RM Vale
FOLHA DE SÃO PAULO
- País fica para trás em poder de compra no cenário global
O ESTADO DE SÃO PAULO
- Dengue vira epidemia e SP tem recorde de mortes
DIÁRIO DE SÃO PAULO
- Robinho já sabia, o Santos é o campeão
AGORA - São Paulo
- Saiba conseguir no juizado a troca de aposentadoria
METRO - São Paulo
- Peixe Grande: Santos bate Palmeiras nos penaltis e leva o paulistão pela 21ª vez
O GLOBO - Rio de Janeiro
- Levy quer sistema de avaliação do gasto
CORREIO BRAZILIENSE - Distrito Federal
- A luta pela saúde em hospitais em ruinas
ESTADO DE MINAS - Belo Horizonte
- 43 vezes Galo!
- Fraudes desviam R$ 4,6 bi do INSS
GAZETA DO POVO - Curitiba
DIÁRIO CATARINENSE - Florianópolis
ZERO HORA - Porto Alegre
- Inter Penta
O belo estádio Beiro Rio, às margens do Rio Guaíba, em Porto Alegre em noite de festa |
DIÁRIO DE PERNAMBUCO - Recife
- O papão da década: dos 5 campeonatos pernambucanos disputados na década de 2010, o Santa Cruz levantou a taça 4 vezes
A TARDE - Salvador
- Bicampeonato histórico: Bahia faz 6 a 0 no Vitória da Conquista
Ah, e só para encerrar: o Palmeiras começou a perder o título paulista para o Santos quando entrou no gramado da Vila Belmiro no momento em que já era executado o Hino Nacional Brasileiro. Uma verdadeira falta de respeito com um dos símbolos do país. Com o cronograma atrasado devido a demora dos palmeirenses, o hino começou a ser tocado. Aí os jogadores começaram a entrar no gramado.
Segunda-feira que promete chuva em São Paulo. O dia começou com temperaturas altas de 22º e a máxima prevista para hoje é de 24. Até o meio da semana previsão de chuva com temperaturas 23/24 graus. E prepara-se, as temperaturas caem até o final da semana. informações do site Tempo Agora.
ATENÇÃO: Recebem hoje aposentados e pensionistas que ganham até um salário com benefício final 6 e os que recebem mais de um salário mínimo e que tem benefícios finais 1 e 6.
Esta, pelo visto, será uma semana quente na política Brasileira. Senão vejamos: Em pauta a possível votação, já nesta terça-feira, no plenário da Câmara, da MP que endurece a concessão de Seguro Desemprego e do Abono Salarial, medidas que devem ser adotadas com o ajuste fiscal proposto pelo Ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Hoje a presidente Dilma se reune com a coordenação política de seu governo mais o vice e coordenador político Michel Temer para discutir o assunto. Ainda nesta terça-feira a comissão mista do Congresso se reúne para discutir outro tema polêmico, MP que endurece a concessão de pensão por morte e auxílio doença. Veja que são assuntos que mexem diretamente com trabalhadores, aposentados e pensionistas. E tem mais, o Congresso analisa amanhã, e pode derrubar, se não houver acordo entre as bases, o veto parcial da presidente Dilma a lei que restringe a possibilidade de fusão de partidos, num momento importante para a política brasileira em que dois dos principais partidos de oposição pretendem se fundir: PSB e PPS. Isso só entre hoje e amanhã. Já na quarta-feira, PSDB, DEM, PPS e Solidariedade se reúnem para discutir possível pedido de impeachment da presidente da República, algo que vejo ainda muito distante, já que as principais lideranças políticas do país ainda não chegaram a um denominador comum sobre a questão. É mais brasa na fogueira de interesses do que propriamente uma discussão fechada.
E começa a valer também esta semana o novo limite de financiamento de imóveis pela Caixa Econômica Federal. Valor máximo de financiamento cai de 80% para 50% de imóveis de até R$ 750 mil, ou seja, um balde de água fria no mercado imobiliário brasileiro, que tenta se recuperar.
E amanhã a CPI da Petrobrás vai colher mais um depoimento de um ex-diretor da estatal. Paulo Roberto Costa, ex-diretor de abastecimento, vai falar! Será?
Para finalizar, o IBGE vai divulgar os índices da produção industrial de março. Um martírio para os empresários.
Enquanto isso a Lei das Terceirizações vem dando o que falar no Vale do Paraíba, um dos principais polos industriais do Estado de São Paulo. Esta semana o jornal O Vale publicou reportagem sobre o assunto, mostrando que há muita polêmica. O projeto foi aprovado pela Câmara, mas pode sofrer mudanças no Senado na batalha política entre os líderes das duas casas Eduardo Cunha, da Câmara, e Renan Calheiros, do Senado. Os dois não se entendem, ou, a queda de braço político entre os dois é mais forte que os interesses da nação. Líderes sindicais da região como Luiz Prates, o Mancha, do Sindicato dos Metalurgicos de São José dos Campos, acham que a lei vai precarizar o emprego, criando duas classes de trabalhadores. Já o diretor do CIESP Almir Fernandes defende a lei, dizendo que ele mesmo se terceirizou quando saiu da Eaton, montou uma empresa de prestação de serviço e hoje emprega 30 funcionários. Sindicatos cobram o veto da presidente Dilma ao projeto. A presidente que nem se pronunciou em rede de rádio e TV no feriado de primeiro de maio, com medo de mais um panelaço.
Bom dia e boa semana a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário