domingo, 3 de maio de 2015

Domingo de decisão no Paulistão!

Um clássico sensacional, que movimenta milhões de torcedores em São Paulo e em todo o Brasil.
Santos e Palmeiras fazem hoje uma final há muito não vista no campeonato paulista, já que a última vez que os dois estiveram juntos numa final foi em 1959, há 56 anos. O jogo final do campeonato daquele ano foi disputado só em 1960.
Você se lembra? Foi uma melhor de 3 jogos. No primeiro, empate de 1 a 1; no segundo, empate de 2 a 2. No terceiro jogo, o Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1 e foi o campeão. Aqui detalhes do jogo histórico, realizado no dia 10 de janeiro de 1960 com imagens do inesquecível canal 100:
 Vamos lembrar os times deste jogo, realizado no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu:


Valdir Joaquim de Moraes, Djalma Santos, Waldemar Carabina, Aldemar e Geraldo Scotto; Zequinha e Chinesinho; Julinho Botelho, Américo Murolo, Romeiro e Nardo. Técnico: Osvaldo Brandão









Laércio, Urubatão, Getúlio e Dalmo; Formiga e Zito; Dorval, Jair da Rosa Pinto, Pagão, Pelé e Pepe.
Técnico: Lula





ARBITRO - Anacleto Pietrobon
GOLS - Pelé fez Santos 1 a 0 aos 14 minutos; Julinho Botelho empatou pra o Palmeiras aos 43' do primeiro tempo.No segundo tempo o gol do título logo aos 3 minutos marcado por Romeiro.

Um grande jogo e com festa para o Palmeiras. 56 anos depois Santos e Palmeiras voltam a se encontrar numa final de campeonato paulista sem favoritos, mesmo com a vitória do Palmeiras no primeiro jogo por 1 a 0.

O Palmeiras tem um ótimo time, joga pelo empate. Mas o Santos joga em casa, com o apoio da torcida, tem um centroavante animado com a renovação de contrato e em Robinho seu principal jogador. O Palmeiras espera por Valdívia. O chileno ainda não mostrou a que veio neste campeonato paulista. Vai ser um jogo nervoso, decidido nos detalhes e como diria Osmar Santos, vence quem tiver mais garrafa vazia para vender. Ennio Rodrigues diria que o que vale é bola na rede e Fiori Gigliotti gritaria "estremece a Vila Belmiro torcida brasileira".

Hoje é dia de Santos e Palmeiras. E nós vamos esperar muitos gols com Oscar Ulisses, Nilson Cesar, Éder Luiz e José Silvério gritando "eeeee que golaço!".

Enquanto a bola não rola na Vila à partir das 4 da tarde, vamos relembrar como foi o primeiro jogo e o gol de Leandro Pereira:


No retrospecto de Santos e Palmeiras já foram 314 jogos, com vantagem para o Verdão: 134 triunfos contra 99 do Santos. Na história foram 83 empates. Na Vila, local do jogo desta tarde, o Palmeiras também leva vantagem com 43 vitórias contra 41 do Santos e 18 empates.

A maior goleada foi registrada a favor do Palmeiras com o placar de 8 a 0 sobre o time praiano,em dezembro de 1932.

É jogo histórico... é Santos e Palmeiras!

E nossa contagem continua para os Jogos Olímpicos Rio 2016:



Bom domingo a todos, lembrando que durante o dia estaremos trazendo o resultado do jogo Taubaté x Atibaia pela Série A-3 do campeonato Paulista. Vai Taubaté!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário