Olá pessoal, um grande abraço a todos!
Começamos o mês de novembro, o penúltimo do ano de 2015. Na conta, 10 meses já se passaram, mas parece que começou ontem. É impressionante como o tempo está passando rápido. Não vemos mais os dias passarem e, se tivéssemos mais algumas horas seria muito útil. Está faltado tempo em nosso relógio.
É difícil, mas precisamos começar a pensar que 2016 já está aí, batendo a nossa porta e nos convidando para o novo. E o que será do novo??? O que nos reserva 2016???
Passamos por momentos complicados, politica e economicamente. Mas precisamos projetar o ano novo. Só assim poderemos vencer os infortúnios provocados por má gestão, incompetência, corrupção ou má fé. Não vamos nos esquecer do que aconteceu em 2015, os escândalos, as inverdades que foram ditas, os "pedala Robinho" que levamos, as rasteiras que a economia nos passou.
Começamos 2015 com a esperança de um novo ano. Logo nos primeiros meses fomos assolados com aumentos inoportunos, grotescos e estapafúrdios. Aumentos da conta de luz, por exemplo, com as tais bandeiras, que não sem do vermelho, por incompetência pura de uma administração "burra", que tirou 20% da conta e nos devolveu mais 40%. Na conta final, perdemos o jogo e hoje pagamos pelo que não usamos.
E não é só isso. No supermercado, na farmácia, no açougue...
E nos bancos, nem se fala!
Os juros que pagamos por cartões de crédito, cheque especial e as mal-fadadas tarifas são absurdamente altos, impossibilitando para quem entra na ciranda financeira de resolver seus problemas. Quantas pessoas você não conhece que esteja com problemas com uma instituição financeira??? Tenho absoluta certeza que pelo menos um você sabe quem é.
Isso tudo é realidade. É o momento que vivemos e APRENDEMOS com ele.
Aprendemos para não errar mais. Lembrando que 2016 é ano de eleições. Pleitos municipais, é verdade. Mas se queremos mudar, se queremos olhar para frente sem medo do passado, precisamos começar a mudar a partir de 2016. Não adianta esperar 2018. É preciso mudar já.
Não se trata aqui de uma campanha contra este ou aquele, ou a favor de um ou de outro, PT ou PSDB, Rede ou Solidariedade, Partido da Mulher ou PSB. Trata-se de escolher o que queremos para o nosso futuro, o futuro dos nossos filhos, netos e bisnetos (e até tataranetos).
Reflita um pouco na situação que vivemos hoje e o que queremos para os próximos anos. Mas não percamos a esperança. Se o velho ditado estiver certo, "a esperança é a última que morre". Por isso devemos viver com esperança, persistentes, acolhedores, sabedores que dias melhores virão. Depende de nós, olhar para a situação e enxergá-la como um momento de APRENDIZADO, de colocar as coisas em ordem, de olhar os maus e saber que Deus estará cuidando deles e que a justiça será feita.
Pense nisso: "Os olhos do Senhor estão em todo lugar. CONTEMPLANDO os maus e os bons." (Provérbios 15:3)
2016 está chamando e promete coisas novas, mesmo com as coisas velhas querendo se levantar. Cabe a nós passar por cima das dificuldades, das circunstâncias e esperar pelo melhor.
Eu confio!!! E Você???
Um grande abraço a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário